Botão Home do iPhone 7 parece não funcionar com a maioria das luvas

1 min de leitura
Imagem de: Botão Home do iPhone 7 parece não funcionar com a maioria das luvas
Imagem: MacRumors

Depois de toda a polêmica a respeito da remoção da entrada para fones de ouvido no iPhone 7, o lançamento do novo smartphone da Apple chegou e revelou outros problemas da novidade, como facilidade para riscos e até um zumbido misterioso e irritante. Agora, os primeiros proprietários do dispositivo também revelaram um ponto que pode atrapalhar bastante a vida de quem vive em ambientes mais frios: o botão Home não funciona se você estiver usando luvas.

Aparentemente, o primeiro a falar desse detalhe foi Myke Hurley, cofundador do Relay FM. Segundo ele, é provável que o anel do recurso Touch ID não consiga detectar que o botão está sendo tocado se houver qualquer tipo de tecido. Esse é um problema comum com a tela de praticamente qualquer smartphone, mas que normalmente pode ser contornado com a aquisição de luvas especiais capazes de serem detectadas pelo display.

O maior problema do botão Home do iPhone 7 é que mesmo os tecidos adaptados para permitir o uso das telas capacitivas parecem não conseguir fazer com que o celular perceba quando a tecla está sendo pressionada em 100% dos casos. Enquanto o site MacRumors e o apresentador David Smith do Relay FM afirmaram que suas luvas condutoras falharam, o iMore e outros usuários do Twitter relataram que elas funcionam.

É melhor testar

Considerando os relatos, talvez seja uma boa ideia estar com o iPhone 7 em mãos caso você esteja pensando em comprar uma luva do tipo; o mais recomendado é testar para ver se ela será compatível com o botão Home. Caso você possua uma e ela não funcione, pode ser necessário comprar outra, já que o iOS 10 não permite mais usar o botão físico de energia para ligar a tela e digitar sua senha – a única forma de superar essa restrição é ativar o AssistiveTouch no menu de Acessibilidade do celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.