Bechmarks indicam que iPhone 7 Plus virá com o chip A10 e será muito rápido

2 min de leitura
Imagem de: Bechmarks indicam que iPhone 7 Plus virá com o chip A10 e será muito rápido

Os novos smartphones da Apple estão muito próximos de serem oficialmente apresentados, mas isso não impede que alguns vazamentos aconteçam. Na verdade, conforme a data de lançamento se aproxima, mais e mais detalhes sobre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus são confirmados. Agora, graças a uma imagem de benchmark, temos a oportunidade de descobrir que a versão Plus do novo smartphone será extremamente rápido.

A imagem abaixo mostra os resultados do teste Geekbench realizado com um aparelho equipado com o chip Apple A10 e CPU de dois núcleos. Esse é supostamente o iPhone 7 Plus que já vai vir equipado com o iOS 10.1. O novo smartphone da Apple deve manter os 2 GB de memória RAM, mas trazer ainda mais integração com o sistema operacional, o principal responsável pelos bons resultados em testes de benchmark.

Testes de benchmark com o novo iPhone 7 Plus

Muito rápido

De acordo com o comparativo dos resultados do novo iPhone com outros aparelhos, conclui-se que smartphone da Apple será extremamente veloz. Ele pontuou 3.379 na avaliação single-core e 5.495 no teste multi-core, número bem acima do apresentado pela concorrência.

A listagem a seguir mostra um comparativo levando em conta um dos últimos lançamentos do mercado e um aparelho bastante cotado para ser um dos melhores do ano – se não fosse as polêmicas sobre a bateria explosiva –, o Galaxy Note 7. Há que se lembrar que o smartphone da Samsung tem duas versões: uma com chip Snapdragon 820 (versão americana) e outra com Exynos 8890 (versão internacional).

iPhone 6s Plus

  • Single-core: 2.526
  • Multi-core: 4.404

iPhone 7 Plus

  • Single-core: 3.379
  • Multi-core: 5.495

Galaxy Note 7 (Exynos)

  • Single-core: 2.067
  • Multi-core: 6.099

Galaxy Note 7 (Snapdragon 820)

  • Single-core: 1.896
  • Multi-core: 5.511

No teste multi-core, o Galaxy Note 7 realmente se mostrou competente, conseguindo superar o iPhone 7 Plus em sua versão com Exynos. Porém, vale ressaltar que testes práticos mostraram que o mais recente smartphone da Samsung perde feio no teste de velocidade contra o iPhone 6s.

Confirmando rumores

Algumas fontes que divulgaram esses testes de benchmark também confirmam vários rumores que vazaram recentemente sobre os novos iPhones. Um dos detalhes principais desses aparelhos é a ausência do conector para fone de ouvido, o que vai acontecer para permitir que o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus sejam ainda mais finos.

Outro vazamento, que entretanto está sendo considerado uma novidade, é a possibilidade de os novos iPhones chegarem com a opção de cor Piano Black (preto piano). Essa opção se juntaria às tradicionais do iPhone: cinza espacial, ouro rosado e dourado. A presença da certificação IPX7 – garantindo mínima proteção contra água – é outra característica que foi confirmada por algumas fontes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.