Apple usou ilusão de óptica para fazer novos iPhones parecerem mais finos

1 min de leitura
Imagem de: Apple usou ilusão de óptica para fazer novos iPhones parecerem mais finos
Imagem: ForWallpaper

Quando a Apple anunciou  seus dois novos iPhones, o líder de marketing do produto, Phil Schiller, destacou como as novas versões do smartphone são mais finas que seu antecessor. Enquanto ele informava que o iPhone 6 possui 6,9 mm de espessura e que o 6 Plus (o modelo com tela maior) tem 7,1 mm, uma imagem dos aparelhos foi usada como comparação visual. O que nem todo mundo percebeu foi a pequena ilusão de óptica da foto.

Embora o novo modelo do smartphone realmente seja 9,2% mais fino que o seu antecessor, os efeitos de iluminação diferentes usados para mostrar o iPhone 5S ao lado do 6 e do 6 Plus fazem com que os novos pareçam 30% menos espessos. Enquanto o modelo mais antigo recebe luz pelas laterais, as novidades são iluminadas diretamente, o que cria um efeito “emagrecedor” nas bordas arredondadas dos celulares.

Como se pode notar no GIF acima, a borda preta que aparece ao redor dos smartphones ainda faz parte deles, mesmo que pareça se fundir ao fundo da apresentação. Outro detalhe sobre a espessura deixado de fora pela Apple na ocasião foi a pequena protuberância da lente da câmera, que se sobressair do aparelho. No iPhone 5S, o componente ficava no mesmo nível que o resto do dispositivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.