Um novo anúncio da Apple mostra diversas funcionalidades do iPhone 5S que podem facilitar consideravelmente o seu cotidiano — reforçando a ideia de uma ferramenta criativa com diversas facetas. Todavia, lá pelas tantas, o anúncio de 90 segundos mostra um aplicativo capaz de medir os batimentos cardíacos, sem precisar utilizar nada além da câmera do smartphone para tanto.

De fato, não demorou muito para que o trecho fosse considerado uma leve “agulhada” na Samsung. Para quem não se lembra, a companhia sul-coreana incluiu em seu Galaxy S5 um sensor dedicado (localizado na parte posterior) para o registro da frequência cardíaca. A mensagem, portanto, seria algo como: “O iPhone não necessita de nenhuma peça adicional de hardware para fazer o mesmo que o Galaxy S5 faz”.

“Explore os aplicativos do filme”

Mas o pessoal da “lenha na fogueira” também encontrou outro detalhe que reforça a “trollagem” relativamente sutil da Maçã. Embora o comercial tenha duração relativamente reduzida, a Apple dedicou ao anúncio uma página exclusiva, na qual é possível encontrar uma lista dos aplicativos mostrados na sequência (sob a chamada de “Explore os aplicativos do filme”).

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O que não deve surpreender, é claro, é que a lista com um total de seis apps seja encabeçada pelo singelo (porém significativo) leitor de batimentos cardíacos, intitulado “Heart Rate Monitor”. Embora existam vários outros softwares na App Store capazes de fazer o mesmo, o programa em questão pode ser adquirido pela bagatela de US$ 1,99.

E a utilização não poderia ser mais simples, de fato. Para utilizar o Heart Rate Monitor, basta posicionar o dedo sobre a câmera traseira do smartphone, de forma que o pulso possa ser tomado. Há quem diga, ainda, que os resultados são tão precisos quanto os do Galaxy S5, também incluindo um histórico de leituras prévias.

24 horas com 10% de bateria

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Naturalmente, o novo navio capitânia da Apple deve ser perfeitamente capaz de executar mais de um “truque”. Além de medir os seus batimentos cardíacos — digamos, entre uma composição e outra na guitarra —, o aparelho também possui um novo modo econômico. Isso permite que a sua bateria aguente até 24 horas, mesmo com apenas 10% de sua capacidade total.

Ademais, há ainda um processador de 64 bits, um dispositivo para leitura de impressões digitais... E diversas cores bastante chamativas. “Ele está aí, nas suas mãos, na sua mala, no seu bolso. É o seu iPhone 5S!”, diz a Apple, na boa e velha linguagem de autopromoção marqueteira. Bem, é certo que medir os batimentos cardíacos é uma mão na roda, sem dúvida. Confira a análise completa do Tecmundo clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: