iPhone 5C é o smartphone intermediário da Apple, diz CEO

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5C é o smartphone intermediário da Apple, diz CEO

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Aproveitando o relatório financeiro do último período fiscal de 2013, o CEO da Apple, Tim Cook, esclareceu novamente a situação do iPhone 5C na linha da empresa: ele não é um modelo de baixo custo e, na atual configuração do catálogo da companhia, é um smartphone "intermediário".

De acordo com Cook, o smartphone "de entrada" para quem deseja ingressar no mundo dos celulares da Apple pelo nível mais baixo é o iPhone 4S. Em seguida, está o intermediário iPhone 5C, que "nunca foi visto de outra forma" pelos executivos, enquanto o iPhone 5S é o gadget de elite.

"Nosso objetivo é ter crescimento a partir do iPhone, mas queremos que cada uma dessas categorias cresca em comparação ao que era feito antes", diz Cook. A decisão de manter o 4S em produção ocorreu após o aparelho ser vendido desbloqueado (sem vínculo obrigatório com alguma operadora), algo bastante significativo fora dos Estados Unidos. Foi dito ainda que se trata de "um excelente produto que dá acesso a todo o ecossistema" do iOS. Vale lembrar que ele foi o primeiro a oferecer suporte à Siri.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.