Processador do iPhone 5 pode realmente dobrar o desempenho da geração anterior

1 min de leitura
Imagem de: Processador do iPhone 5 pode realmente dobrar o desempenho da geração anterior

(Fonte da imagem: Reprodução/Geekbench)

A Apple disse que o processador A6 utilizado nos novos iPhones poderia dobrar o desempenho conseguido pela geração anterior dos chips disponibilizados nos portáteis da mesma empresa. Precisamos concordar que é difícil apostar em algo sem que existam dados concretos, mas agora já surgiram os primeiros resultados de benchmarks do aparelho e, pelo visto, a Apple não estava brincando.

Segundo os testes realizados pelo Geekbench, o iPhone 5 conseguiu uma pontuação de 1.601 pontos – contra 631 do iPhone 4S e 794 da terceira geração do iPad. Isso significa que o novo dispositivo deve realmente oferecer muito mais velocidade do que as suas versões anteriores, garantindo melhor performance para jogos, captura de fotografias e várias outras funcionalidades.

(Fonte da imagem: Reprodução/Geekbench)

No mesmo documento, que pode ser acessado por aqui, o Geekbench também confirma que o iPhone 5 está sendo produzido com processador dual-core de 1 GHz, contando ainda com 1 GB de memória RAM.  A título de comparação, o processador Samsung Exynos 4412 quad-core conseguiu 1.588 pontos no mesmo teste.

Fonte: CNET, Geekbench e Geeky Gadgets

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.