Ajuste o calendário: iPad Pro com novo sensor touch chega em 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Ajuste o calendário: iPad Pro com novo sensor touch chega em 2016 [rumor]

Ajuste o calendário, pois de acordo com os mais recentes rumores acerca do lançamento do iPad Pro, o aparelho com tela de quase 13 polegadas chega às lojas em 2016 e não mais no correr deste último trimestre.

Segundo informa o ETNews, o novo iPad irá contar com um sensor touch reformulado: o componente seria composto por um “nano material”, que melhora a sensibilidade do display. Os custos de produção seriam ainda reduzidos, uma vez que a tecnologia parece ser também mais barata.

Dois modelos e novo sensor touch

Outro dos palpites acerca das datas de lançamento do tablet com iOS é o possível desenvolvimento de dois novos modelos de iPads: um deles chegaria de fato até o final deste ano enquanto o outro somente no início de 2016. O vindouro iPad Pro deverá ter tela de 12,9 polegadas, em Retina, equipado com processador Apple A9 ou Apple A9X.

Quanto à nova tela touch, até mesmo amostras contendo o sistema aperfeiçoado de toque teriam sido encomendadas pela Apple a empresas como LG e Samsung. Vale lembrar que uma patente que descreve uma "malha de metal microscópica condutora, como nanofios de prata", foi registrada pela empresa logo no início deste ano.

Melhorias relacionadas à transmissão e economia de energia pelo uso do novo IPS LCD, redução da reflexão de luz e espessura menor são outras das características que as telas poderão apresentar.  A chegada de um display flexivel não é descartada: "será muito fácil mudar a espessura de uma linha, dependendo da pressão aplicada pela ponta dos dedos, o que permite que as pessoas desenhem uma imagem de forma mais delicada", diz a patente de janeiro.

Nenhum pronunciamento oficial foi feito pela Maçã até o momento. Fique atento às nossas atualizações e saiba mais sobre as possíveis especificações do aparelho por meio desta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.