O iPad 3 está chegando. Conheça todos os rumores

1 min de leitura
Imagem de: O iPad 3 está chegando. Conheça todos os rumores

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Quanto mais perto da data de lançamento oficial, mais os rumores ganham força. Isso vale para qualquer aparelho, e com o iPad não poderia ser diferente. Em março, faz um ano que foi lançada a segunda geração dos tablets da Apple e, muito provavelmente, teremos o lançamento da terceira versão do aparelho. E há vários fatos que podem confirmar esse boato.

A empresa da Maçã não participa da CES, mas não é por isso que ela deixaria de fazer parte das notícias que envolvem o evento. O motivo? O Apple Insider afirma que 250 funcionários da Apple estão em Las Vegas, circulando pelos corredores da feira de eletrônicos para espionar as outras fabricantes e também para mostrar “sem querer” aos consumidores o novo iPad, que já deve estar em fase de teste.

Jeremy Horwitz, editor do iLounge, publicou uma fotografia em que são mostrados o iPad 2 e um suposto iPad 3. Como ele mesmo disse em seu site, “não há nada para ver”, pois os dois aparelhos são idênticos. O que muda é apenas a espessura do tablet, que vai ficar cerca de 1 milímetro mais grosso.

Onde está a diferença? (Fonte da imagem: Reprodução/iLounge)

Novas telas

Faz algum tempo que os consumidores pedem uma versão mais econômica do iPad e o pedido pode ser atendido com o lançamento de um tablet menor. Segundo relatado pelo Arstechnica, a Apple pode seguir o mercado dos aparelhos de 7 polegadas – agitado pelo lançamento do Kindle Fire e do Nook Tablet – para lançar um com tela de 7,85 polegadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mac Rumors)

Outro rumor referente às telas diz respeito à tecnologia Retina Display, que deve finalmente desembarcar nos tablets. O MacRumors publicou uma fotografia que mostrava as diferenças entre as peças utilizadas no iPad 2 e no iPad 3. Enquanto a versão mais antiga é opaca, a mais nova surge com mais qualidade e deve oferecer resoluções de até 2048×1536 pixels.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.