Apple pode apresentar novo design do iPad durante o WWDC 2017

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode apresentar novo design do iPad durante o WWDC 2017

Durante sua apresentação na WWDC 2017, a Apple pode concretizar um rumor antigo e apresentar ao mundo um novo design para o iPad. Quem acredita nisso é Ming-Chi Kuo, analista de mercado que publicou uma nota afirmando acreditar que o tablet vai receber uma atenção especial durante o evento.

Segundo Kuo, no dia 5 de junho devemos ver a estreia de uma nova geração do produto com uma tela de 10,5 polegadas que praticamente não teria bordas laterais. Aparentemente o dispositivo deve ser usado como exemplo da nova linguagem que a Apple também pretende aplicar no novo iPhone.

Graças às novas soluções da Apple, o produto — que deve fazer parte da linha iPad Pro — deve ter dimensões semelhantes aos iPads de 9,7 polegadas. Também se espera que ele tenha o processador A10X, embora isso não tenha sido confirmado. Para completar, Kuo aposta no lançamento de atualizações para os modelos de 9,7 polegadas e 12,9 polegadas já oferecidos pela empresa.

Aposta em speakers baseados na Siri

O gadget vai oferecer uma 'experiência de áudio Premium'

O analista de mercado também se junta ao coro daqueles que apostam que a Apple vai lançar sua própria alternativa ao Amazon Echo. Usando como sua peça-central a assistente de voz Siri, o gadget vai oferecer uma “experiência de áudio Premium” e um painel sensível ao toque como opção de interatividade.

No entanto, Kuo não especificou se o tal painel se trata de uma tela convencional ou de um botão com características diferenciadas. Rumores anteriores dão a entender que o produto pode ter um design parecido com o do Mac Pro, dispondo de um topo côncavo no qual controles físicos são distribuídos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.