Amazon anuncia o Echo Show com tela sensível ao toque e videochamadas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon anuncia o Echo Show com tela sensível ao toque e videochamadas

Dois anos após o lançamento do assistente Echo — um de seus produtos mais bem-sucedidos —, a Amazon finalmente trouxe uma tela à linha. Revelado oficialmente nesta terça-feira (9), o Echo Show conta com um display de 7 polegadas sensível ao toque e a capacidade de trabalhar com videochamadas, entre outras funções inéditas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Veja vídeos de briefings e assista ao YouTube, acesse letras de músicas, câmeras de segurança, fotografias, previsões do tempo, listas de compras e tarefas e mais. Tudo sem as mãos — basta pedir”, afirma o texto promocional do aparelho. Assim como acontece com os outros gadgets da empresa, o elemento-central do Show é a assistente de voz Alexa.

A novidade tem oito microfones espelhados por sua superfície, uma câmera de 5 megapixels e a capacidade de interagir com outros aparelhos Echo. A comunicação é feita através da Alexa, que garante ligações gratuitas com pessoas que tiverem o aplicativo relacionado instalado em seus dispositivos móveis.

O Echo Show é compatível com sistemas como WeMo, Philips Hue, SmartThings e ecobee, servindo como uma plataforma completa de segurança e como uma central de controle para casas inteligentes. Baseado no processador Intel Atom x5-Z8350, o produto já está em pré-venda na Amazon pelo preço sugerido de US$ 229,99 e seu envio está programado para o dia 28 de junho deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.