Será? Rumor diz que Apple vai lançar iPad mini 4 com chip A8 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Será? Rumor diz que Apple vai lançar iPad mini 4 com chip A8 em breve

Parece pouco provável que a Apple vá modificar o padrão de seus calendários para apresentar um novo iPad mini antes do segundo semestre, mas fontes asiáticas afirmam que é isso o que vai acontecer. De acordo com o site japonês Macotakara, a fabricante norte-americana estaria preparando uma atualização para o tablet, que seria anunciado como iPad mini 4.

Ainda com base na mesma fonte, foi revelado que o aparelho deve ser apresentado ao mercado com um processador Apple A8 — o mesmo que é visto na atual geração de smartphones da mesma marca: iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Com isso, ele ficaria mais próximo do iPad Air 2, que conta com chip central Apple A8X — o mais poderoso atualmente.

A fonte do Macotakara não dá 100% de certeza sobre o tema, e é pouco provável que isso aconteça realmente — lembrando que os detalhes da história são bem rasos. Mesmo assim, é preciso admitir que faria mais sentido para o catálogo da Apple possuir dois tablets com hardware mais moderno — uma vez que o iPad mini 3 é uma versão US$ 100 mais cara do mini 2 e que só traz o sensor biométrico como diferencial.

Vale lembrar que, na segunda-feira (9 de março), a Apple vai realizar um evento para apresentar algumas novidades. Será que seremos surpreendidos com um novo tablet?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.