Apple: o que esperar do evento marcado para esta segunda-feira

3 min de leitura
Imagem de: Apple: o que esperar do evento marcado para esta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (dia 9 de março), a Apple irá sediar um evento para apresentar algumas novidades para o mercado internacional. Não é esperado que algum smartphone seja apresentado na ocasião, mas grande parte da imprensa internacional já faz suas apostas para tentar adivinhar o que está sendo preparado. Você faz alguma ideia do que pode estar surgindo no horizonte?

De acordo com as informações mais recentes às quais tivemos acesso, há vários itens que podemos esperar para o evento. Mas quais são eles? Hoje nós trouxemos uma seleção com o que existe de mais provável para a ocasião. Vale lembrar que o evento está marcado para as 15:00 da próxima segunda-feira e você confere todos os detalhes da apresentação aqui mesmo no TecMundo.

Apple Watch: a grande estrela

Não, leitor... Você não voltou no tempo. A Apple já apresentou o Apple Watch há algum tempo e é quase impossível que tenha ocorrido alguma modificação grandiosa no aparelho desde a revelação até agora. Mas é certo que o relógio inteligente da Maçã deve ser o principal foco na apresentação de segunda-feira. Afinal de contas, todo mundo quer saber quando ele chegará ao mercado e quanto ele vai custar.

A resposta para isso deve ser uma das primeiras informações reveladas durante o evento, que também deve ser marcado pela demonstração de alguns acessórios dedicados ao gadget — incluindo algumas pulseiras bem caras. É claro que não podemos nos esquecer da demonstração de aplicativos construídos para o Watch — sendo que alguns devem ser apresentados pelos próprios desenvolvedores.

Uma das expectativas que toda a imprensa tem é relacionada aos aplicativos autônomos para o Apple Watch. Caso isso seja confirmado, é possível que na segunda-feira nós vejamos uma série de softwares que funcionam independentemente dos smartphones — algo que vem sendo exigido pelo mercado desde os primeiros modelos lançados com o Android.

Novos MacBooks

É quase certo que a Apple vai aproveitar o evento para anunciar as versões atualizadas de seus notebooks — que devem ser equipados com a nova geração de processadores da Intel. Nenhuma mudança grandiosa deve ser mostrada, mas o Macbook Air pode ter melhorias consideráveis em autonomia de bateria, caso os chips centrais sejam realmente modificados.

Ainda sobre o Macbook Air, deve haver a revelação de uma nova versão dos ultraportáteis. A especulação já vem sendo feita há muito tempo e é esperado que durante a conferência ocorra o lançamento de uma versão de 12 polegadas dos computadores. Se isso se confirmar, os rumores de que novos notebooks estariam sendo preparados para a chegada ao mercado em Abril podem se concretizar.

iOS 8.2

A próxima geração do iOS deve ser mostrada ao público durante a WWDC, prevista para junho. Mas isso não significa que o sistema operacional portátil não vai estar presente no evento de segunda-feira. Uma atualização para a versão 8.2 é vital para que os aplicativos do Apple Watch consigam se comunicar com o smartphone. Mas não é somente o suporte aos wearables que devem ser adicionados.

A expectativa é de que novos aplicativos nativos sejam trazidos para a tela dos portáteis, assim como a correção de bugs no código do iOS e em alguns recursos secundários. Também espera-se que sejam apresentadas novidades relacionadas aos aplicativos já famosos do sistema, mas ainda é cedo para dizer o que esperar nesse sentido.

.....

Como já dissemos, o lançamento de um novo iPhone é mais do que improvável neste evento. Quanto aos iPads, muitos cogitam a chegada de uma versão de 12 polegadas, mas deve ser bem difícil que isso aconteça fora do ciclo de produto dos tablets — que se encerra somente no último trimestre de cada ano. Será que há algo além disso surgindo na semana que vem? Vamos ficar atentos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.