Veja uma comparação de desempenho do iPad Air com seus antecessores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma comparação de desempenho do iPad Air com seus antecessores [vídeo]

Na semana passada, a Apple lançou o iPad Air, a mais nova geração do seu tablet (clique aqui para saber tudo sobre ele). Como era de se esperar, a companhia da Maçã realizou mais do que um upgrade em seu design e adotou componentes de hardware mais poderosos — o que na teoria promove um desempenho mais apurado do gadget.

O pessoal do site Mashable resolveu colocar essa performance à prova e comparou o mais recente tablet da empresa com todos os seus antecessores com telas de grande porte, ou seja, as versões “mini” do dispositivo não entraram nessa disputa.

O vídeo divulgado mostra a execução de testes para averiguar o tempo de inicialização, a abertura de um site no Safari, o carregamento de um vídeo no YouTube e o desligamento do aparelho.

A primeira análise mostrou que o iPad Air é mais veloz que os demais tablets da empresa na hora de ligar. A página da web foi acessada primeiro pelo iPad 4, mas o conteúdo completo do site foi reproduzido antes pela geração atual do eletrônico, a qual também foi mais eficiente na hora de carregar a gravação.

Somente no último teste ficou difícil indicar qual foi a versão mais ágil durante o desligamento. Assim, a premissa de aumento de desempenho de uma geração para outra do iPad foi confirmada — algo que, convenhamos, é nada menos do que a obrigação da Apple e qualquer outra companhia do ramo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.