O iOS 8.3, última atualização da Apple para o seu sistema operacional móvel disponibilizada na quarta-feira (8), trouxe uma das funcionalidades mais aguardadas para os consumidores brasileiros: a Siri em português. Entretanto, parece que o update também trouxe um inconveniente para algumas pessoas: problemas no funcionamento do Touch ID.

Segundo relatam alguns usuários do Reddit, a verificação da digital é simplesmente ignorada durante as compras na loja de aplicativos da Apple. “Eu acabei de atualizar para o iOS 8.3 e isso removeu completamente a funcionalidade do TouchID na App Store do meu iPhone 6”, relata uma mensagem no fórum. “As compras pedem minha senha para toda e qualquer compra. A opção de usar o Touch ID está habilitada para a App Store. Eu já tentei ligar e desligar essa opção para colocar novamente minha senha”.

Touch ID com problema na atualização do iOS!

Não é tão grave assim, mas precisa de correção

O problema, aparentemente, pode acontecer com todos os dispositivo que tem suporte ao iOS 8.3 – iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPad Air 2. Entretanto, alguns usuários relataram que não se depararam com esse bug, o que indica que isso não acontece com todos.

Mesmo com esse erro no Touch ID, os usuários não devem experimentar problemas com a segurança do aparelho. Quando a verificação da digital é ignorada pelo bug, a senha do Apple ID é exigida, evitando que compras indevidas sejam realizadas nos dispositivos. Porém, espera-se que a Maçã resolva esse inconveniente na próxima atualização, o que não deve demorar muito para acontecer.

Cupons de desconto TecMundo: