iOS 8.3 traz o Siri em português para donos de aparelhos Apple

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8.3 traz o Siri em português para donos de aparelhos Apple

Pouco após liberar o Yosemite 10.10.3 para os usuários do OS X, a Apple passou a disponibilizar o download do iOS 8.3 para dispositivos compatíveis. Entre as novidades da atualização lançada esta quarta-feira (8) está a versão final do Siri adaptado à língua portuguesa, anteriormente disponível somente em fase de testes Beta.

Outra inclusão notável é o novo teclado Emoji redesenhado, que inclui nada menos que 300 caracteres que promovem a diversidade racial. A Apple também disponibiliza melhorias de desempenho em áreas como a inicialização de aplicativos, o envio de mensagens, a conexão WiFi, o sistema de abas do Safari e teclados produzidos por terceiros, entre outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para completar, a empresa liberou uma grande quantidade de correções de bugs que incluem aspectos como o CarPlay e o sistema de compartilhamento familiar. O download do iOS 8.3 varia conforme o aparelho utilizado: 258 MB no iPad Air 2, 285 MB no iPhone 6 e 291 MB no iPhone 6 Plus — o tamanho é determinado pela presença ou não de correções específicas a cada um dos aparelhos compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.