Usuários do iOS são 7 vezes mais ativos online que clientes Android

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do iOS são 7 vezes mais ativos online que clientes Android
Imagem: Apple

Uma pesquisa publicada pelo site de monitoramento NetAplications revelou que usuários do sistema iOS são até sete vezes mais ativos em ambiente online que clientes do Android. Ao analisar as estatísticas de 40 mil sites, a companhia constatou, porém, que 44,62% dos internautas fazem uso do Android; 44,19% são clientes da Apple.

Em termos de interatividade, vale ressaltar, usuários de iPhone e iPads demonstram atividades que correspondem à relação de 7 para 1 em questão de compartilhamentos através de iOS e Android, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A explicação à discrepância entre presença de aparelhos com sistema operacional da Google e dispositivos equipados com o OS da Apple tem relação com hardware, afirma também o NetAplications. Acontece que grande parte dos usuários que faz uso do Android não possui mobiles de alto desempenho; "eles estão mais interessados em executar tarefas simples através de smartphones (como ligações e envio de mensagens)".

O relatório deixa claro ainda que 85% dos dispositivos comercializados atualmente são Android; 11,9% deles são iOS. De toda a forma, a interação online por parte de dispositivos da Apple mostra-se relevante, uma vez considerada a relação de 7 para 1 no montante de transações, pesquisas e compartilhamentos por meio do sistema operacional da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.