Com o passar dos anos e o desenvolvidos do iOS pela Apple, algumas brechas de segurança foram encontradas, principalmente em relação a tela de bloqueio dos iPhones — e a Maçã sempre lança atualizações para que esses problemas sejam resolvidos. A novidade sobre isso é que uma nova falha foi encontrada, relacionada ao iOS 7 e 7.1.

De acordo com um vídeo publicado no YouTube pelo canal EverythingApplePro, através de alguns comandos simples, uma pessoa desconhecida pode “vencer” a tela de bloqueio do seu iPhone e acessar o último aplicativo deixado aberto. Dependendo do software que o estranho conseguir usar, pode ser que você seja afetado de maneira séria ou perigosa.

Para que isso aconteça, é necessário que você tenha uma ligação perdida no seu smartphone. Em seguida, a pessoa curiosa precisa despertar o aparelho, acessar a Central de Controle, habilitar o Modo de Avião, sair da Central e depois tocar na ligação perdida. Com isso, o último app acessado vai ser reaberto sem nenhuma proteção.

Caso você deseje conferir essa operação com os seus próprios olhos, basta conferir o vídeo posicionado logo acima, no início desta notícia. Além disso, é aconselhável que você tome cuidado com quem anda fuçando no seu iPhone.

Cupons de desconto TecMundo: