Suposta foto do iOS 7 mostra ícones mais simples e uniformes

1 min de leitura
Imagem de: Suposta foto do iOS 7 mostra ícones mais simples e uniformes

(Fonte da imagem: Reprodução/iDownloadBlog)

O site iDownloadBlog publicou uma fotografia em baixa resolução do que ele afirma ser a nova  e sétima versão do iOS, o sistema operacional móvel da Apple. A imagem, que você vê acima, mostra alguns dos ícones da tela inicial – e é possível notar algumas diferenças, apesar de elas serem bastante sutis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As cores de alguns dos ícones foram unificadas: mensagem e ligação são verdes, por exemplo, e as ilustrações das funções de música, App Store e iTunes estão na cor branca. Note ainda que o efeito espelhado dos ícones, algo que estava presente desde o primeiro kit de desenvolvimento do iPhone, não parece existir mais.

Caso a imagem realmente mostre o sistema operacional, ela confirma a transformação para um formato “plano” proposta pelo designer Jonathan Ive. Ele, que ajudou a projetar a aparência externa de alguns dos aparelhos mais clássicos da empresa, agora está também encarregado do iOS e do Mac OS X.

Para saber se a foto é verdadeira, fique ligado no Tecmundo no dia 10 de junho. Esta é a data da WWDC 2013, a conferência anual da Apple em que o iOS 7 pode ser apresentado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.