(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)
Um dos principais responsáveis pelo design marcante do iPhone e de outros produtos Apple, Jonathan Ive quer estender sua influência para o sistema operacional iOS. Segundo fontes anônimas reportaram ao The Wall Street Journal, ele está desenvolvendo um “visual mais plano” que deve fazer sua estreia na próxima versão da plataforma.

Ive pretende criar uma experiência mais crua e simplificada do que a vista atualmente, transformando a forma como aplicativos são acessados e usados. Ao que tudo indica,a intenção do designer é unir a visão minimalista que ele utiliza em seus produtos à interface empregada por cada um deles.

Apesar das intenções de Ive, as mudanças não devem ser exatamente radicais, já que isso poderia alienar os consumidores que a Apple possui atualmente. Segundo o The Wall Street Journal, alterações mais radicais podem surgir no futuro, devido à aproximação cada vez maior entre os profissionais que trabalham no iOS e no Mac OS, resultado das mudanças implementadas por Tim Cook desde que ele assumiu o cargo de CEO da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: