Beta do iOS 9 ganha versão pública cheia de novidades

2 min de leitura
Imagem de: Beta do iOS 9 ganha versão pública cheia de novidades

Apresentado oficialmente durante a WWDC 2015 – evento da Apple dedicado aos desenvolvedores –, o iOS 9 acaba de ganhar a sua versão Beta pública. O novo sistema operacional móvel da companhia está disponível para apenas alguns dispositivos e promete trazer muitas novidades interessantes para os usuários.

Para baixar essa versão, os interessados devem estar inscritos no programa de desenvolvimento da Apple. A assinatura dá acesso antecipado às builds e programas disponibilizados pela empresa, além de poder contribuir para a criação desses softwares com feedbacks e relato de erros.

iOS 9 traz várias novidades para os usuários.

Novidades do iOS 9

Ontem (8), a Apple divulgou o Beta 3 do iOS 9. A atualização trouxe algumas novidades muito aguardadas pelos consumidores e veio somar às duas versões que já foram disponibilizadas pela empresa.

  • Novos apps: News, Notes, Watch, Apple Music, iCloud Drive, Mail, CarPlay, Health, Apple Pay e aprimoramentos no Maps;
  • Siri mais inteligente e proativa;
  • Spotlight com sugestões personalizadas e mais poderoso;
  • Multitarefa com tela dividida no iPad;
  • Mudanças no teclado;
  • Aprimoramentos no gerenciamento de energia da bateria;
  • Código de acesso com seis dígitos;
  • Pastas para screenshots e selfies;
  • No iPad, pasta de apps com organização 4x4;

A lista de compatibilidade do iOS 9 é o mesmo da versão anterior do sistema.

Instalação

Para instalar a versão 3 do iOS Beta é preciso fazer o download da atualização e instalá-la manualmente em seu dispositivo. Na lista de aparelhos compatíveis abaixo, disponibilizamos os links para baixar os arquivos (através do protocolo BitTorrent) e, depois disso, basta apenas seguir o tutorial abaixo:

Depois de baixar os arquivos e fazer um backup de seus arquivos, descompacte a imagem no formato IPSW. No iTunes, selecione a opção “Buscar Atualização” segurando a tecla "Shift" (no Windows) ou "Alt" (no Mac) durante o processo. Quando a opção de procurar um arquivo surgir, selecione a imagem na pasta em que você descompactou o conteúdo baixado. Clique em "Abrir" para seguir com a operação.

Tutorial para instalar o Beta 3 do iOS 9.

Depois que selecionar a imagem e confirmar o processo, a atualização começará no seu dispositivo. É necessario aguardar alguns minutos até que o aparelho seja reiniciado e você reconfigure aspectos como conta do iCloud e senha de desbloqueio.

Lista de aparelhos compatíveis

O iOS 9 possui a mesma lista de compatibilidade do iOS 8. Portanto, os seguintes aparelhos conseguirão rodar o sistema operacional:

iPhone

iPad

iPod

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.