Novo Beta do iOS 9 traz pasta para selfies, screenshots e outras novidades

2 min de leitura
Imagem de: Novo Beta do iOS 9 traz pasta para selfies, screenshots e outras novidades

Usuários que estão testando o iOS 9 vão ficar felizes com esta notícia: a nova versão Beta do sistema operacional móvel da Apple, a terceira a ser disponibilizada, acaba de chegar aos aparelhos de consumidores do mundo todo. O update já está sendo explorado e muitas de suas novidades explicadas na web.

Uma delas, provavelmente a mais interessante para os usuários do iOS, é a separação de pastas com os tipos de fotos capturadas. Uma lugar específico para as screenshots está sendo considerado uma das grandes novidades da nova versão do SO da Apple e tem aparecido no tweet de várias pessoas pela rede social.

Além disso, alguns usuários também comentam a existência de uma nova pasta para selfies. Porém, ainda não é possível saber se haverá algum processamento para a seleção das fotos ou se o lugar apenas armazenará os arquivos registrados com a câmera frontal.

Pastas dedicadas para selfies e screenshots.

Pastas maiores no iPad

Outra novidade registrada pelos usuários que estão testando o Beta do iOS 9 é uma pasta de aplicativos maior no iPad. Antes, era possível organizar os programas em uma disposição 3x3. Agora, o formato 4x4 também é aceito, permitindo mais apps em cada pasta do sistema.

Pastas maiores no iPad, possibilitando a organização de 4x4.

App de notícias

Anunciado durante a WWDC 2015, o app de notícias do iOS faz a sua estreia no sistema com essa nova versão Beta. Entretanto, segundo alguns usuários, o aplicativo está disponível apenas para os Estados Unidos.

Anunciado na WWDC, app de notícias chegou ao iOS 9.

App de música

Outra novidade é o novo aplicativo de músicas da Apple, que dá aos usuários acesso ao Apple Music, à rádio Beats 1 e ao Apple Connect. Essa opções já estavam disponíveis para aqueles que fizeram o update do iOS para a versão 8.4.

O novo app de música permite acesso ao Apple Music, rádio Beats 1 e Apple Connect.

Outras novidades

Segundo alguns usuários, o Beta 3 do iOS 9 traz novidades em muitos outros "cantos" do sistema. Aprimoramentos na busca, formato de captura de fotos, restrições e as configurações de bateria são outros aspectos que também receberam mudanças.

E aí, você que está testando o Beta 3 do iOS 9: encontrou mais alguma novidade do update do sistema operacional? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.