Durante a WWDC 2015, a Apple apresentou uma série de novidades bem interessantes para os consumidores e desenvolvedores — sendo que os focos principais do evento estiveram nos sistemas operacionais para portáteis (iOS) e computadores (OS X). Mas quem também chamou a atenção foi o iCloud Drive, um app de controle para o serviço de nuvens da Apple.

Com o iOS 9, os consumidores finalmente vão poder contar com um aplicativo dedicado para o gerenciamento de pastas e arquivos armazenados nas nuvens. Ele traz sistema de buscas, navegação fluida e muito mais. Mas, pelo menos por enquanto, nem todos os usuários vão conseguir encontrar o ícone para acessar a ferramenta. A boa notícia é que isso pode ser resolvido rapidamente.

Como fazer

O primeiro passo para liberar o acesso ao iCloud Drive está no acesso dos Ajustes do sistema operacional. Após isso, você terá que acessar a página de ajustes do iCloud (considerando que você já esteja conectado em sua conta) e então pressionar o botão "iCloud Drive" para depois ativar a opção — talvez o processo demore alguns minutos.

Na próxima janela, você só precisará ativar os doi botões que estão sendo destacados na imagem logo abaixo: "iCloud Drive" e "Mostrar na Tela de Início". Feito isso, você já poderá ir para a Home do sistema operacional e o ícone estará sendo mostrado. 

Gostou de aprender a ativar o iCloud Drive? Ele é certamente uma grande opção para todos os consumidores e trará boas possibilidades para todos.

Cupons de desconto TecMundo: