iPhone e iPad: 6 novidades do iOS 8.3 que você precisa conhecer

3 min de leitura
Imagem de: iPhone e iPad: 6 novidades do iOS 8.3 que você precisa conhecer
Imagem: Gotta be Mobile

Não faz muito tempo desde que a Apple lançou o update 8.3 para seu sistema operacional móvel iOS. Quem tem um iPhone ou um iPad já pode instalar a nova atualização – cujo peso varia de acordo com o modelo de seu dispositivo – e usufruir de diversas novidades bacanas que a Maçã tem trabalhado ao longo dos últimos tempos.

Se você ainda está indeciso se vale a pena ou não passar pelo demorado processo de download e instalação do novo SO (e talvez liberar algum espacinho na memória do aparelho para que o update caiba), dê uma conferida na lista abaixo. Nós selecionamos algumas das novidades mais bacanas do iOS 8.3, de forma que você saiba de antemão o que você encontrará ao obter a edição mais recente do sistema operacional. Será que nossa seleção é capaz de te convencer?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

6) Emojis de todas as etnias

Esta é uma novidade que foi divulgada com destaque antes mesmo do lançamento oficial do update. O iOS agora conta com uma variedade invejável de emojis, sendo que o principal destaque é que agora eles possuem uma grande diversidade étnica. Isso quer dizer que você pode escolher entre um “bonequinho” com pele clara ou escura, o que elimina qualquer brecha para o preconceito.

5) Car Play sem fios

É pouco provável que você já seja dono de um carro compatível com Car Play, mas o fato de que agora é possível conectar seu dispositivo móvel em um veículo equipado com o sistema sem o uso de fios não deixa de ser uma novidade bacana. Vale lembrar que, até então, era necessário usar um cabo Lightning para fazer a comunicação entre o automóvel e o iPhone ou iPad.

4) Filtro de spam para o iMessage

Qualquer pessoa que possua o seu Apple ID pode enviar uma mensagem para o seu iMessage, o aplicativo de comunicação presente na maioria dos iGadgets. Isso pode se tornar um incômodo, visto que muita gente vem recebendo spams por conta dessa característica do serviço. O iOS 8.3, porém, permite que você ative um filtro capaz de separar as mensagens enviadas de contatos daquelas enviadas de pessoas desconhecidas – basta ativar essa funcionalidade na janela de configurações.

3) Finalmente, a verificação em duas etapas da Google

Até que enfim: o iOS 8.3 ganhou suporte à verificação em duas etapas da Google, que pode ser utilizada no momento em que você estiver fazendo login com a sua conta em apps como Mail, Calendário e Contatos. A verificação em duas etapas é um recurso bastante antigo que concede maior segurança para usuários de qualquer serviço da Google: além de informar sua senha principal, é necessário inserir também um segundo código enviado para o smartphone do usuário.

2) Baixando apps gratuitos com maior facilidade

Não é chato ter que informar sua senha até mesmo para confirmar a aquisição de um aplicativo ou jogo gratuito disponível na App Store? Agora, caso você queira, é possível configurar esse serviço para que ele nunca mais peça uma password quando um software gratuito for colocado na fila de download. Vale observar, porém, que esse recurso não está disponível para quem estiver com o Touch ID ativo.

1) Claro, a Siri em português!

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar também que o iOS 8.3 traz a assistente-pessoal Siri completamente traduzida para o português brasileiro. Isso quer dizer que você finalmente pode usar comandos de voz em seu idioma nativo, algo muito bacana para quem não tinha o inglês muito afiado. Aliás, experimente pedir à Siri para que ela faça uma ligação usando o alto-falante de seu aparelho: esse é outro recurso novo e que se prova muito útil para ser usado enquanto você dirige, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.