No lugar de emojis étnicos, quem não tem o iOS 8.3 sofre invasão alienígena

1 min de leitura
Imagem de: No lugar de emojis étnicos, quem não tem o iOS 8.3 sofre invasão alienígena
Imagem: Montagem TecMundo/Leonardo Rocha

Se você mantém seu dispositivo da Apple atualizado ou então acompanha as notícias sobre o sistema operacional móvel da Maçã, sabe que o recente update para a versão 8.3 do iOS finalmente trouxe para os iPads e iPhones os aguardados emojis com diversidade étnica. Além de permitir que os usuários escolham o tom da pele dos seus emoticons, a novidade deu origem a uma verdadeira invasão alienígena para aqueles que ainda não fizeram a atualização.

Quando um dos emojis mais recentes é enviado para iDevices sem o update, eles são substituídos por um tenebroso símbolo de um alien. Isso, é claro, não quer dizer que a história de MIB era verdadeira e que a nova versão do iOS nos permite ver a verdade, mas sim que os aparelhos sem o update não estão preparados para lidar com a nova variedade de imagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esquerda superior: iOS 8.3; direita superior: iOS anterior; esquerda inferior: LG GFlex 2; direita inferior: Nexus 6

Já no caso do dono do iPhone ou iPad atualizado usar a novidade para falar com alguém que usa o Android, o sistema da Google simplesmente converte os símbolos variados para sua versão anterior, antes da diversidade racial. Nessa situação, a única variação visível é a que já existe entre os emojis presentes em cada variante da plataforma do robozinho verde, que muda conforme a marca da fabricante dos smartphones.

Espalhando cores e ETs

Aqueles que já atualizaram seus dispositivos da Apple e não se importam com o risco de encher a tela dos seus colegas com imagens de alienígenas já podem começar a usar os emojis diversificados. Para isso, basta abrir o teclado dos símbolos, manter o dedo pressionado sobre o desenho humano que você deseja enviar e, quando as novas opções aparecerem, deslizar até a sua favorita – um funcionamento similar ao uso de acentos nos textos comuns.

Saiba mais sobre o iOS 8.3 clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.