Novo bug do iOS 8 apaga arquivos de seu iCloud

1 min de leitura
Imagem de: Novo bug do iOS 8 apaga arquivos de seu iCloud
Imagem: Apple

Achou que os problemas tinham acabado com seu iOS 8? Pois se engana. Depois de diversos erros – entre eles, problemas com WiFi, bateria, conexão de telefone, TouchID, aplicativostravamentos –, e uma atualização malsucedida, foi descoberto uma nova falha no sistema operacional.

A nova falha, que simplesmente apaga os documentos presentes no iWork de seu iCloud, foi relatado por várias pessoas no fórum do site MacRumors. O problema ocorre ao tentar resetar o aparelho para as configurações de fábrica: ao fazer isso, o iOS 8 apaga seus documentos no serviço da nuvem de todos os dispositivos utilizando a mesma conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, parece que o erro não afeta absolutamente tudo no iCloud – como dito antes, apenas dados do iWork estão sendo afetados. Mesmo assim, considerando que o erro ocorre quando as pessoas tentam resetar seu aparelho para as configurações originais (algo comum a ser feito se instala um sistema que apresenta falhas como as que tivemos no iOS 8), pode esperar muitos outros relatos semelhantes até que a Apple corrija o problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.