O lançamento público do iOS 8 acontece na próxima quarta-feira (17) para uma série de dispositivos da Apple e, junto com o sistema operacional, devem chegar à App Store uma série de ferramentas e jogos que foram otimizados para a nova versão.

O problema é que, enquanto vários desenvolvedores já submeteram apps para avaliação ou esperam que a aprovação aconteça junto com a chegada do iOS 8, alguns encontraram problemas nas chamadas extensões de aplicativos — como inserir notificações, por exemplo.

O app OmniFocus 2 para iPhone, por exemplo, encontrou dificuldades de adicionar uma lista de tarefas na aba "Today" do Centro de Notificações da Apple. Nos testes da desenvolvedora, tudo correu bem, mas quem já usou a versão atualizada e otimizada rodando no iOS 8 Golden Master indicou que as informações não eram corretamente disponibilizadas.

Como esse não é um caso isolado, o problema deve ser corrigido pela própria Apple no lançamento da versão estável e finalizada do iOS 8. A nova versão do sistema operacional é compatível com iPhone (4S para cima), iPad (2 para cima) e iPod Touch (quinta geração).

Cupons de desconto TecMundo: