Cuidado! Atualização 8.0.1 do iOS é liberada, mas causa falhas no iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado! Atualização 8.0.1 do iOS é liberada, mas causa falhas no iPhone 6
Imagem: Apple

Se você acompanhou as novidades sobre a Apple nos últimos dias, deve estar sabendo dos diversos problemas relatados pelo público que atualizou seu aparelho do iOS 7 para o iOS 8.

Entre as dores de cabeça (que são comuns ao lançamento dessas atualizações maiores) listadas, temos um aumento drástico no número de casos de travamento, além de falhas no WiFi e problemas graves na duração da bateria. E a situação só se complica, visto que quase metade dos aparelhos da empresa já está usando o sistema.

Visto o número de problemas, a Maçã tratou de lançar uma atualização com correções o mais rápido possível. Mas parece que o update, de número 8.0.1, só veio piorar a situação: um enorme número de aparelhos a fazerem o update acabaram sofrendo ainda mais estragos, perdendo a capacidade de se conectar à rede de telefone e inutilizando o TouchID. A falha, inclusive, parece afetar os iPhones 6 independente da versão comprada.

Problemas? Só nos novos iPhones

Felizmente, a Apple tratou de retirar a atualização pouco depois de relatos aparecerem online. Além disso, como notado pelo 9to5Mac, o problema afetou apenas os donos dos dois novos modelos da empresa – tanto os iPhones 5 quanto os 5S estão livres desses problemas. Com isso, resta torcer que a empresa lance uma correção o quanto antes. E que ela não cause mais dores de cabeça do que soluções, dessa vez.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.