menu
Tecmundo
Celular

No iOS 11, Maps tem recurso que mostra áreas em realidade virtual

A melhor parte? Você realmente pode explorar os arredores enquanto caminha observando o celular

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

27/06/2017, às 06:06

No iOS 11, Maps tem recurso que mostra áreas em realidade virtual

Fonte: MacWorld

Maps

O iOS 11 ainda não foi disponibilizado oficialmente para o público, mas a Apple deu a alguns usuários a oportunidade de testar uma versão Beta daquilo que chegará aos aparelhos da empresa em breve. Graças aos esforços desses usuários temos a oportunidade de descobrir algumas funções inéditas, sendo uma delas a que apresentamos aqui e que está relacionada ao Maps.

As gravações que você confere nesta notícia foram compartilhadas por alguns usuários no Twitter e mostram uma das novidades presentes na nova versão do sistema operacional da Maçã. Segundo relatos, graças ao Flyover os donos dos dispositivos da empresa vão poder explorar cidades e seus arredores com uma visão superior, tal como a obtida de dentro de um avião quando ele está prestes a pousar ou de um helicóptero.

Para explorar essas regiões, basta realizar movimentos comuns de aplicativos de mapas (mover para as laterais, esticar, diminuir e por aí vai) ou aproveitar o recurso inédito: caminhar. Sim, exatamente isso que você leu: ao acessar uma região, é possível ir para frente, para trás ou até mesmo virar para os lados ao mesmo tempo em que vê o cenário se ajustando.

Melhor que explicar em palavras é ver em tal novidade em ação, não é mesmo? Sendo assim, confira o que vem por aí no iOS 11:

— Stijn (@StijnDV) 24 de junho de 2017 — Stijn (@StijnDV) 24 de junho de 2017 — Stijn (@StijnDV) 24 de junho de 2017 — Paul Haddad (@tapbot_paul) 22 de junho de 2017

E aí, curtiu a novidade? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço destinado aos comentários.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).