Beta do iOS 11 é lançado para o público geral; saiba como testá-lo aqui

1 min de leitura
Imagem de: Beta do iOS 11 é lançado para o público geral; saiba como testá-lo aqui

As mudanças vão ser bem perceptíveis e vão dar um poder muito maior ao dispositivo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de já estar em fase de testes há algum tempo para usuários selecionados, o iOS 11 agora já pode ser acessado pelo público geral em sua versão Beta número 1. Como o sistema operacional não vai ser lançado oficialmente em sua edição final até o último trimestre do ano, ainda há muito tempo para quem quer ter o gostinho o iOS 11 primeiro.

A instalação do iOS 11 em iPads e iPhones vai mudar drasticamente a aparência dos dispositivos com essa nova versão, com novas ferramentas, novo design e melhorias consideráveis no Apple Pencil, que vai permitir o usuário desenhar em documentos PDF e fotos e criar anotações rápidas.

No iPad Pro, as mudanças vão ser bem perceptíveis e vão dar um poder muito maior ao dispositivo, que não vai ficar para trás de nenhum laptop, dependendo do uso que você fizer deles. Outra boa novidade são as ferramentas de desenvolvedor de realidade aumentada, que prometem dar um show à parte no iOS 11. Outras mudanças na mecânica do teclado e em mais detalhes também são bem-vindas por quem já conheceu essa nova versão do SO.

Como instalar o iOS 11?

Você deve primeiramente fazer um backup de todo o seu conteúdo por segurança, visto que a versão ainda é experimental

Para instalar o recém-lançado Beta público do iOS 11, você deve primeiramente fazer um backup de todo o seu conteúdo por segurança, visto que a versão ainda é experimental, tendo um pequeno risco de apagar as suas coisas inesperadamente. Use o iTunes para arquivar dados importantes, como suas fotos pessoais, músicas e outras coisas que não queira perder.

Caso você tenha um iPhone extra, é uma boa ideia usar o novo sistema operacional em um aparelho reserva, para que a utilização do seu dispositivo não seja afetada caso alguma falha do SO apareça. Vale lembrar também que só é possível usar o iOS 11 nos modelos a partir do iPhone 5S até o iPhone 7 e 7 Plus.

Acesse o site do Programa de Software Beta da Apple clicando neste link a partir de seu iPhone e faça o login com o seu Apple ID. Selecione “Download profile” e siga as instruções da tela para concluir o processo.

Se você conseguiu baixar e já está usando o iOS 11, conte para nós aqui nos comentários como está sendo a experiência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.