Se os rumores sobre a Apple já costumam aparecer constantemente no noticiário, nos dias que antecedem a WWDC a coisa pega fogo. Depois do vazamento de um possível planejamento de lançamentos da Maçã para 2017 e 2018, agora é a vez de um rumor bem simples e funcional sobre o iOS 11 ganhar os holofotes.

Começa a circular no Twitter uma imagem de um questionário feito pela Apple para que os testadores da Apple deixem a sua opinião sobre a versão beta do iOS 11. Prática normal da empresa e de outras companhias do gênero, o grande destaque aqui é a presença de uma função de arrastar e soltar que a atualização deve trazer aos iPads.

iOS 11 deve levar recurso "arrastar e soltar" ao iPad.

A entrada “Split View/Drag and Drop” sugere que o tablet da Maçã pode ganhar a função de tela divida com suporte para arrastar e soltar conteúdos entre cada metade do display. A novidade tem o objetivo bastante evidente de facilitar a transferência de arquivos e informações entre dois aplicativos abertos.

Vale lembrar que o iOS 11 deve ser anunciado oficialmente hoje (5), quando começa a WWDC. O keynote do evento acontece a partir das 14h e terá cobertura completa do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: