menu
Logo TecMundo
Internet

Mulher usa Instagram para revelar textos de assédio que recebeu na internet

Desde os tempos em que mantinha um blog, passando pelo MySpace e mais recentemente com o Facebook, Mia Matsumiya registrou todas as vezes em que recebeu mensagens de assédio ou ameaça

schedule22/10/2015, às 13:00

Fonte:

Imagem de Mulher usa Instagram para revelar textos de assédio que recebeu na internet no tecmundo

A violinista americana Mia Matsumiya tem milhares de screenshots de mensagens e conversas que ela acumulou ao longo dos anos em suas diversas páginas na internet. Elas vão desde quando Mia mantinha um blog, passando pelo MySpace e chegando até o presente, em seus perfis no Facebook e Twitter.

Essa "coleção", contudo, é composta de imagens e mais imagens de todo o tipo de assédio ou de ameaças que ela já recebeu através da internet ao longo de vários anos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

No lugar de simplesmente continuar tolerando esse abuso, ela decidiu criar uma conta no Instagram e publicar todas elas, para mostrar como o anonimato da internet faz florescer o pior que há nas pessoas. Algumas vezes as mensagens não são nada anônimas, e nem são apenas de homens, o que talvez só torne a situação ainda mais revoltantes.

São pedidos para que ela envie suas roupas íntimas usadas, propostas para transar, “elogios”, declarações apaixonadas de completos estranhos e diversas ameaças de estupro. Se você domina o inglês, pode acessar o perfil perv_magnet (ímã para pervertidos, em tradução livre), que já conta atualmente com mais de 48 mil seguidores, e ler algumas das barbaridades que Mia tem recebido, como as mostradas na imagem abaixo.

undefined

Ela, no entanto, não se faz de coitada ou de vítima, e em cada mensagem acrescenta um comentário irônico ou indica o perfil do autor do texto para mostrar que não vai simplesmente abaixar a cabeça e fingir que isso não acontece ou que é algo que deve ser tolerado. Resta torcer para que mais pessoas internet afora resolvam seguir o exemplo de Mia  ou do hacker que tem derrubado sites de racismo e homofobia recentemente.

O que você acha que pode ser feito para que esses assediadores desapareçam da internet? Comente no Fórum do TecMundo