CEO do Reddit se demite e é substituída pelo cofundador Steve Huffman

1 min de leitura
Imagem de: CEO do Reddit se demite e é substituída pelo cofundador Steve Huffman

Depois de oito meses, a CEO do Reddit, Ellen Pao, deixou a empresa na tarde desta sexta-feira (10). A notícia foi divulgada por vários veículos internacionais e também pelo próprio site, afirmando que a empresária tinha “se demitido hoje por mútuo acordo”. O novo chefe em comando será Steve Huffman, cofundador do site e o CEO anterior da empresa.

Boa parte da controvérsia envolvendo a chefia de Pao no Reddit relaciona-se com a demissão de uma das moderadoras do site. No início de julho, a CEO teria mandado embora Victoria Taylor, a coordenadora da seção Ask Me Anything (AMA) e uma das pessoas com grande número de contatos com as celebridades.

Isso ocasionou uma revolta muito grande dos usuários do Reddit, que não viram com bons olhos a decisão de Pao. Até mesmo uma petição no Change.org foi levantada, chegando a mais de 200 mil assinaturas em poucos dias.

Críticas e suporte

Em uma entrevista para o The Wall Street Journal, Pao disse a responsabilidade como CEO é “uma parte do trabalho que ela não se arrependerá de ter desistido”. Isso porque, segundo a executiva, a função era cercada por críticas da comunidade, mas ela afirmou que “tinha muito suporte nos bastidores”.

“Eu vi o bom, o mal e o feio no Reddit”, completou a ex-CEO na postagem para o site. “O bom era estranhamente inspirador, e o feio me fez duvidar da humanidade”.

O Reddit também esclareceu que Ellen Pao se manterá como conselheira da empresa durante o período de 2015, mas que ela não ocupa mais uma função administrativa dentro da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.