Reddit fica caótico após demissão de moderadora do AmA

2 min de leitura
Imagem de: Reddit fica caótico após demissão de moderadora do AmA

Os maiores fãs e usuários do Reddit devem conhecer o nome de Victoria Taylor (conhecida como "chooter"). Desde 2013, ela comandava a subseção Ask me Anything do serviço, sendo o contato mais importante do fórum com celebridades e com uma série de membros de alto escalão do mercado — além de possuir ótimos contatos no campo da política. Mas o respeito da comunidade não foi o bastante para Taylor, que foi demitida nesta quinta-feira.

Por causa da demissão de Taylor, muitos moderadores do Reddit decidiram protestar de uma maneira bem curiosa: modificaram o status dos principais fóruns ligados ao Reddit — games, filmes, arte e tecnologia, por exemplo — para o modo "Privado". Ou seja, fizeram com que a maior parte das páginas do serviço ficasse totalmente inacessível para os usuários — o que significa uma grande perda para o próprio Reddit.

Durante esta sexta-feira, algumas das subseções voltaram ao ar normalmente e isso inclui o próprio fórum Ask me Anything, mas ainda é possível encontrar uma série de páginas indisponíveis. Além desse protesto, muitos moderadores voluntários do Reddit aproveitaram as páginas para enviar mensagens de apoio à ex-colaboradora, que usou o serviço para contar que pretende continuar trabalhando com Relações Públicas.

A resposta do Reddit

Hoje de manhã, Ellen Pao (a CEO do Reddit) decidiu ir a público e falar sobre a atual situação do Reddit, apesar de não revelar as razões pelas quais demitiu Taylor de seu cargo. Confira abaixo o texto completo que foi enviado por ela neste threadConfira abaixo o texto traduzido:

"O maior problema é que não temos ajudado nossos moderadores com um melhor suporte depois de anos prometendo fazer isso. Nós valorizamos os moderadores; eles permitem que o Reddit funcione e permitem que cada subseção seja única e atinjam a diferentes comunidades. Neste ano, começamos a construir novas ferramentas para os moderadores e administradores para ajudar a manter as seções e o serviço incríveis, mas nossa infraestrutura é muito rígida e exige algum tempo de adaptação. Contratamos pessoas para gerenciar isso e movemos engenheiros para fazer isso funcionar. Contratamos cinco pessoas para que o time trabalhe em conjunto com as comunidades e com os moderadores. Também fizemos mudanças no Reddit.com, adicionando novos recursos com buscas mais simples e um sistema mobile. Mas nossos testes exigem algumas melhorias. Como resultado, acabamos quebrando algumas formas como os moderadores moderam. Vamos encontrar formas de resolver e vamos arrumar tudo isso!".

.....

Você é um usuário frequente do Reddit? Será que as comunidades vão se recuperar desse tombo visto hoje ou ele precisará de muito esforço para que volte ao normal?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.