Projeto Loon: internet da Google 'via balões' está mais perto da realidade

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Loon: internet da Google 'via balões' está mais perto da realidade

O projeto Loon da Google pretende colocar balões de ar na estratosfera para que o sinal de internet seja levado até regiões em que o acesso a ela é muito limitado ou inexistente. Nos últimos dois anos, engenheiros e outros responsáveis pelo Loon têm trabalhado arduamente para encontrar soluções para diversas situações, além de realizar vários testes de voo e de mecanismos de controle.

Agora, a Google volta a público para falar sobre o atual estado do projeto. De acordo com a empresa, o Projeto Loon deixou de ser uma dúvida para o mundo, sendo uma certeza para o futuro próximo. O líder do projeto, Mike Cassidy, deixa bem claro que a pergunta não deve mais ser “Será que vai dar certo?”, mas sim “Quando ela estará em funcionamento efetivamente?”.

No vídeo que você pode ver acima deste texto, é possível ouvir os depoimentos de alguns dos envolvidos no projeto. Vale destacar o fato de que hoje é possível construir um balão inteiro em poucas horas, por isso a Google ressalta que as chances de esse projeto dar certo em um futuro próximo são bem grandes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.