Confira a história do homem que foi à China por conta de um iPhone roubado

1 min de leitura
Imagem de: Confira a história do homem que foi à China por conta de um iPhone roubado

Se você é leitor assíduo do TecMundo, deve se lembrar de Matt Stopera, o jornalista norte-americano que foi à China por conta de um iPhone roubado. Um ano depois de perder o aparelho, ele começou a receber várias fotos de um cara asiático completamente desconhecido em sua conta do iCloud e, quando explicou o acontecido no BuzzFeed, a história viralizou, e ele acabou entrando em contato com o homem misterioso.

Stopera encontrou a pessoa que comprou seu iPhone roubado na China através do Weibo, uma rede social equivalente ao Twitter no país asiático. Ele conseguiu milhares de seguidores poucos dias depois de criar seu perfil, e os usuários começaram a espalhar as fotos da pessoa que ele procurava. Eles finalmente entraram em contato e marcaram um encontro na China.

O homem que comprou o iPhone roubado ficou conhecido com “Bro Orange” por conta das selfies que ele tirou com um “pé de laranja” (que para nós parece mais um pé de tangerinas). Stopera teve uma grande recepção na China e foi á vários lugares com seu novo amigo.

O jornalista publicou recentemente no BuzzFeed toda a sua aventura, desde o roubo até a ida à China, em três capítulos. Veja as dezenas de fotos publicadas por Stopera sobre sua viagem e toda a história em inglês aqui. Você pode saber mais sobre como o smartphone foi parar na China aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.