Xi3: o computador que cabe na palma da mão

1 min de leitura
Imagem de: Xi3: o computador que cabe na palma da mão

Do tamanho de um iPhone.

Fonte da imagem: divulgação / Xi3

O Xi3 é um computador que vem com um conceito que lembra muito o velho conhecido Mac Mini, que é trazer todas as funcionalidades de uma boa máquina em um aparelho que caiba na palma da mão. Ou seja, a intenção é ter um bom hardware de forma compacta.

A pequena máquina em detalhes

Com apenas 4 polegadas, a grande característica do computador é sua arquitetura. Com a parte externa feita de um alumínio extrudado bastante leve, a grande e tradicional placa-mãe é dividida em três partes diferentes, criando uma espécie de organização 3D do espaço.

A primeira é a responsável somente pelo processador do PC. As outras duas partes contam com as demais placas, conectividades, além das entradas e saídas. Assim, o usuário não fica na mão para ligar o que quiser (e/ou o que for possível) no computador.

Ligue de tudo.

Fonte da imagem: divulgação / Xi3

Especificações

Vale lembrar que o equipamento é personalizável, e a intenção da empresa é permitir que você possa atualizá-lo sempre que for necessário. Sendo assim, você pode montar a máquina escolhendo cada componente. Atualmente, o computador vem com um processador Athlon 64 (2000+ / 3400e / 4200 +), Single ou Dual Core e 1 a 4 GB de memória RAM.

A placa gráfica é compatível com DirectX 10 e tem 128 MB de VRAM. Há duas portas de conexão SATA, seis USB 2.0, e as costumeiras entradas e saídas de áudio. O PC tem compatibilidade com saída DVI e o som suporta adaptador HDMI.

Fonte das imagens: divulgação / Xi3

. . . . .

Se você ficou interessado no computador portátil da Xi3, basta dar uma olhada no site deles e encomendar o seu. A máquina mais básica custa US$ 849, o equivalente a cerca de R$ 1450 na cotação atual (sem contar os impostos). Não há informações a respeito da venda do equipamento em lojas nacionais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.