menu
Logo TecMundo
Internet

Gardens By The Bay em Singapura misturam alta tecnologia com ecologia

O parque demonstra como o meio ambiente e a tecnologia podem se unir de forma harmoniosa

schedule19/09/2014, às 14:15

Fonte: Gardens by the Bay

Imagem de Gardens By The Bay em Singapura misturam alta tecnologia com ecologia no site TecMundo

Gardens By The Bay, ou Jardins da Baía, é um parque localizado no centro da Singapura que se estende por 101 hectares de aterro marítimo. Reconhecido como uma das maiores atrações do país, o lugar abriga construções de altíssima tecnologia, muitas plantas e biomas totalmente autossustentáveis.

Além das árvores reais, o parque conta com as “Supertrees”, estruturas entre nove e 16 andares que foram projetadas para servir como jardins verticais. As torres têm o seu exterior tomado por trepadeiras e outros tipos de plantas.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

As “Supertrees” são autossustentáveis e obtêm água e refrigeração do reservatório local em que tudo é reciclado. Além disso, as estruturas também aproveitam o calor do sol no topo para esquentar água e assim gerar energia.

Pela noite, as árvores artificiais revelam um verdadeiro trabalho artístico de iluminação. Praticamente todas as partes que compõem o prédio são iluminadas e as cores suaves combinam perfeitamente com a temática futurística do parque.

A atração não é só formada por árvores artificiais, já que vários domos refrigerados abrigam biomas com vegetação tropical e muitas flores. Além disso, há também um pequeno parque aquático para as pessoas que querem se refrescar.

Galeria 1