Usar o Ashampoo Magical UnInstall pode parecer um pouco difícil no início, mas logo você verá que o programa faz quase tudo sozinho e você precisa apenas dar as diretrizes. Veja como é fácil.

Este programa não vai ter uma janela própria onde você poderá encontrar todas as suas opções e configurações, como nos programas comuns. Por isso, você vai poder encontrá-lo somente na sua barra de sistema (ao lado do relógio do Windows), minimizado com um ícone discreto do programa.

Através desse ícone, você poderá ativar todas as funções do desinstalador, incluindo guias de ajuda, preferências, opções de instalar, reinstalar e desinstalar programas e, o mais importante, deixar o programa ativo.

Como as suas funções dependem exclusivamente da atividade de monitoramento, é muito importante deixar a opção "Magical Uninstall Active" sempre selecionada, para que todos os novos programas do seu computador sejam rastreados pelo sistema e possam ser corretamente desinstalados posteriormente.

Instalando Novos Programas

Deixando o Magical Uninstall ativo, ele mostrará um aviso de detecção toda vez que você tentar instalar um novo programa. Dessa forma, três opções estarão disponíveis:

1. Monitorar a instalação com o Ashampoo Magical Uninstall (opção indicada).
2. Apenas continuar com a instalação sem monitoramento.
3. Apenas continuar com a instalação e não mostrar essa mensagem da próxima vez que o mesmo programa tentar ser instalado.

Depois de selecionar a primeira opção e prosseguir, o programa vai criar um tipo de ponto de restauração, salvando todas as configurações do seu computador naquele exato momento, para comparar quando a desinstalação do mesmo programa do programa for requisitada.

Assim, após gravar todas as informações necessárias, o programa mostrará um aviso de que o arquivo de monitoramento foi salvo com sucesso.

Proceda com a instalação do programa desejado normalmente e, ao final da sua configuração no computador (ou seja, quando a instalação estiver totalmente finalizada), você vai precisar criar um nome para identificar o programa em questão, o qual você terá que procurar quando quiser desinstalá-lo. Para facilitar na busca posterior, dê o nome do próprio programa instalado.

Criado o registro de instalação, você já pode voltar a usar o seu computador normalmente.
 
Desinstalando com o Magical UnInstall

Quando algum programa instalado não for mais necessário, você não precisará mais acessar o seu Painel de Controle, mas sim, deverá recorrer ao ícone do Magical Uninstall localizado na sua barra de sistema.

Lá, basta selecionar a opção "Uninstall an Application".

Uma janela é aberta mostrando todos os arquivos de instalação que foram criados no seu computador até o momento pelo Ashampoo e lá você deve encontrar o nome do programa que deseja desinstalar. Abra o arquivo.

Um aviso pedirá que você feche o programa a ser desinstalado.

Depois você será requisitado a criar um ponto de reinstalação para o programa. Clique em "Yes" se achar que a sua instalação pode ser necessária outra vez posteriormente.

Clique em OK na próxima mensagem para confirmar a desinstalação.

Clique em "Yes" para apagar o registro do programa da sua lista do Magical Uninstaller.

E, por fim, a operação será concluída. Todos os rastros do programa estarão extintos do seu computador.

 
Ativando a Licença Gratuita

Se você tem dúvidas quanto ao registro e como ativar a versão Free do programa, confira algumas dicas básicas sobre como proceder, acessando o item "Como aproveitar a sua licença gratuita" do texto principal do programa.

Cupons de desconto TecMundo: