1Após baixar o arquivo eMule0.48a-Installer.exe, execute-o. Na janela que abrir, selecione o idioma "Português (do Brasil)" e clique em OK.
2Siga as instruções da tela e clique em Avançar.
3Leia atentamente os termos e condições de uso do programa e, se concordar, clique em Concordo.
4Escolha os componentes que deseja instalar. A caixa "Arquivos de Programas" instala o próprio eMule; a caixa seguinte Monitorar Links Ed2K habilita a opção de uso dos links Ed2K. Para quem não sabe, esses links podem ser encontrados na Internet e configurados para download no eMule através do navegador.
 
A última opção, "Arquivos de Ajuda", instala a ajuda do software. Clique em Avançar quando estiver pronto.
5Nesta tela você deve optar entre compartilhar a mesma pasta de downloads com os outros usuários do computador e utilizar uma pasta para cada um. Marque a caixa desejada e clique em Avançar para prosseguir.
6Nessa opção você seleciona a pasta onde será instalado o eMule. Se desejar alterar o diretório, clique em "Procurar". Além disso, esta tela informa se há espaço em disco suficiente para a instalação do eMule. Quando tudo estiver pronto, clique em Instalar.
7Aguarde enquanto os arquivos são instalados.
8Ao término, clique em Avançar para continuar.
9Marque a caixa "Atalho no Desktop" para que um atalho seja criado na sua Área de Trabalho. Caso queira ver as mudanças da última versão do eMule, marque também a caixa "View Changelog". Clique em Terminar para encerrar a instalação.
10Agora, dê abra o eMule através do atalho criado na sua Área de Trabalho. Se o Firewall do Windows estiver habilitado, uma pequena caixa de notificação será exibida. Clique em Desbloquear para continuar.
11A tela inicial do Assistente de Configuração do eMule será apresentada. Clique em Avançar.
12Especifique o nome do seu usuário e marque as caixas que achar conveniente após ler as suas respectivas descrições. Clique em Avançar para prosseguir.
13Informe as portas a serem utilizadas — por padrão, 4662 TCP e 4672 UDP. Para verificar a disponibilidade delas, clique em "Teste de portas". Se você possui um modem UPnP (Universal Plug and Play, clique em "Configurar Portas usando UPnP".
 
Assim que estiver pronto, clique em Avançar.
14Leia atentamente as opções de Download/Upload e marque as caixas desejadas. Clique em Avançar para prosseguir.
15Caso queira habilitar o upload de pedaços inteiros de arquivos, marque a caixa. Quando estiver pronto, clique em Avançar.
16Selecione as duas primeiras caixas. Isso fará com que as suas buscas retornem mais resultados. Deixe a terceira caixa desmarcada e clique em Avançar para continuar.
17A tela final do assistente será exibida. Clique em Terminar.
18Essa etapa é bem importante, pois define o desempenho da sua conexão. Selecione as caixas correspondentes ao seu sistema operacional e ao tipo da sua conexão. Caso esta não esteja relacionada na lista exibida, marque o item "Customizável" e defina os valores manualmente na parte inferior da janela.
 
O número de downloads simultâneos deve ser definido conforme a largura de banda de download da sua conexão, sendo 1 - 5 para conexões de até 150Kbps, 6 - 15 para conexões de até 2000Kbps e 16+ para conexões acima de 2000Kbps. Quando terminar, clique em Aplicar.
19Pronto! Agora é só usufruir do cliente P2P mais baixado da Internet. Confira o nosso guia Como Usar para aproveitar o máximo dessa mulinha!

Cupons de desconto TecMundo: