Vamos supor que você leve 10 segundos para terminar de ler este parágrafo. Você tem ideia da quantidade de coisa que circula na internet apenas nesse pequeno intervalo de tempo? Pois o infográfico The Internet in Real-Time vai ajudar a ter uma compreensão do quão colossal é a rede mundial de computadores.

O serviço exibe em tempo real o fluxo de dados na internet, mostrando quantidade de emails enviado, de buscas feitas no Google, de apps baixados no App Store e na Google Play, de fotos postadas no Instagram e visualizadas no Snapchat, de horas de vídeo assistidas no YouTube, de minutos gastos no Skype, mensagens publicadas no Twitter, curtidas no Facebook... Ufa. Tudo isso e muito mais.


Para se ter uma ideia, em apenas 100 segundos — o tempo em que a página permaneceu aberta em meu navegador —, mais de 227 mil gigabytes foram transferidos em toda a internet. Fazendo as contas, é fácil chegar à “velocidade” da transferência de informação na web hoje: 2,2 mil gigabytes por segundo. É muita coisa.

Cupons de desconto TecMundo: