Playstation Move será muito fácil de consertar

1 min de leitura
Imagem de: Playstation Move será muito fácil de consertar

Nesta semana chega ao mercado mundial o novo dispositivo para permitir a interação por movimento em jogos de PlayStation 3: o PlayStation Move. Com o aparelho (que é um controle parecido com o joypad do Wii) será possível controlar alguns games sem a necessidade de apertar botões para ordenar os comandos.

Muitos gamers já estão esperando o lançamento oficial do produto há algum tempo, aguardando também informações acerca das vantagens oferecidas pelo novo dispositivo. Muitos também possuem um certo receio em relação ao aparelho, devido às experiências dos usuários do Wii, que sofrem bastante com a quebra dos controles.

Apenas uma chave é requerida

Fonte: iFixit

Infelizmente o PlayStation Move não é à prova de choques, mas possui algumas vantagens em relação aos aparelhos da Nintendo. Uma delas está na facilidade de desmontar e remontar os dispositivos. Se você não entende como isso pode ser uma vantagem, basta pensar em como isso pode tornar mais fácil a montagem em caso de acidentes.

Com apenas uma chave Philips, os usuários podem abrir o produto e retirar as placas e circuitos do PSMove para realizar limpezas e ajustes nas peças, que devem ser facilmente encontradas em lojas de eletrônicos, pois muitas delas são de uso geral e não criadas especificamente para o aparelho.

A bateria também é facilmente removida

Fonte: iFixit

Nas análises do iFixit, um site norte-americano especializado em consertos de produtos eletrônicos, o PSMove ganhou nota 8 (em uma escala de 0 a 10, em que 10 significa "o mais fácil de ser consertado"). Segundo o site, o problema mais grave do aparelho está no fato de o motor vibratório e alguns LEDs estarem soldados na placa-mãe.

Mesmo assim, é importante tomar cuidado com o controle, visto que grande parte dos acidentes violentos podem gerar danos mais graves do que alguns simples desencaixes de peças no interior das carcaças plásticas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.