O que fazer no computador quando a internet cair?

3 min de leitura
Imagem de: O que fazer no computador quando a internet cair?

A internet tornou-se indispensável para boa parte do mundo. O crescimento dos portais de informação e a inserção de redes sociais foram os principais motivos para que a rede mundial ganhasse espaço prioritário na vida das pessoas.

A utilização da internet é tão intensa que quando acontece algum problema na rede de telefonia, as pessoas ficam desorientadas e sem ter o que fazer. Acontece que não ter acesso à internet não é o fim do mundo, pois é bem provável que você tenha muitos arquivos baixados no seu PC e poderá continuar se divertindo com as músicas, vídeos e outros tantos conteúdos.

Em nosso artigo de hoje vamos dar algumas sugestões e ideias para você tornar o seu dia sem internet um tempo produtivo, divertido ou relaxante. É provável que você não queira largar do PC, por isso abaixo disponibilizamos algumas tarefas bem legais para realizar sem levantar da cadeira do computador.

A manutenção tem prioridade

Uma atividade que as pessoas costumam ignorar está diretamente relacionada ao bom desempenho do computador. Para aproveitar seu tempo, comece a desinstalar programas inúteis ou que não são mais utilizados (com o Revo Uninstaller a eliminação de programas pode ser mais eficiente, mas caso você não tenha este software instalado, use o gerenciador do Windows).

Retire o lixo do seu HD...

Se você tiver um aplicativo de limpeza (como o CCleaner) já instalado, elimine arquivos temporários e conserte o registro do Windows. Se a internet ainda não voltou, aproveite para fazer uma varredura completa do disco rígido. E claro, até uma desfragmentação de disco pode ser realizada neste momento.

Organize a bagunça

Ao usar o PC diariamente nem percebemos a quantidade de arquivos que baixamos. É comum que depois de certo tempo o Windows acuse que há pouco espaço em disco e para evitar tal problema só há um jeito: escolher manualmente quais arquivos são importantes e eliminar os que não são mais utilizados.

Quem possui muitas músicas e vídeos no computador deve aproveitar este tempo vago para criar pastas específicas para cada tipo de arquivo e classificar de acordo com o seu gosto todos os arquivos baixados. Nesta etapa não recomendamos o uso de programas, pois a melhor organização para arquivos pessoais é realizada manualmente.

Produza, edite e finalize

Muitos trabalhos pendentes da faculdade? Não acabou de digitar o relatório importante para a empresa? Então abra o Microsoft Word (ou o OpenOffice Writer) e comece a editar seus arquivos. Se você não trabalha com isso, mas adora montar apresentações de slides para enviar para os amigos posteriormente, pode usar o tempo útil para trabalhar com o PowerPoint.

Escreva, faça suas planilhas e prepare os slides

Quem possui imagens no PC e quer fazer aquela edição básica nas fotos, pode abrir o Adobe Photoshop (ou o GIMP) e começar a brincar. Este momento ocioso pode ser excelente para aprender algumas funções do Photoshop, sendo que mexendo um pouco é possível encontrar várias ferramentas úteis e simples de usar.

Divirta-se

Se você é do tipo que adora baixar games, mas acaba dando prioridade à web e esquece os jogos, tem agora uma oportunidade de jogar um pouco ou terminar um dos tantos jogos que estão no seu PC. Não tem nenhum jogo no seu PC? Então aproveite e baixe algum (recomendamos Braid) aqui no Baixaki antes que a internet dê algum problema.

Alguns jogos merecem atenção especial!

Quem não é muito fã de jogos, mas tem alguns filmes guardados, pode começar a assistir a alguns (ou pelo menos um). Evidentemente, a biblioteca de músicas também é um prato cheio para quem não tem paciência de ver filmes no computador. Portanto, ligue um som bem agradável e leia um livro!

Limpe o gabinete

Uma tarefa bem inusitada e que pode ser bem interessante é limpar o interior do gabinete. Claro que não recomendamos realizar tal atividade sem um mínimo de conhecimento, pois quaisquer alterações ou procedimentos errados podem estragar seu PC.

Tire o pó e deixe o PC muito veloz!

O Baixaki criou um artigo chamado “Como limpar inteiramente um computador sem ter medo“, o qual deve ser bem interessante para quem não tem a mínima ideia de como realizar a limpeza do PC. Vale frisar, que não apenas uma limpeza é recomendada, mas também a organização dos fios que ficam bagunçados atrás da máquina.

Fique longe do PC!

Apesar de haver diversas tarefas para realizar no seu computador, a melhor ideia talvez seja ficar longe do PC, ainda mais se você o usa sete dias por semana. Há todo um mundo para conhecer fora da sua casa.

Divirta-se e viva a vida da melhor forma!

Aproveite o problema com a internet e vá ao parque, visite seus familiares, saia com os amigos, dance, cante, limpe a casa, namore ou faça qualquer outra coisa! Você tem outras dicas? Compartilhe-as conosco.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.