Poltrona futurista torna a experiência do vídeo game ainda mais real

5 min de leitura
Imagem de: Poltrona futurista torna a experiência do vídeo game ainda mais real

A tendência mundial em relação a games certamente está na interatividade entre jogador e console, de forma a proporcionar uma experiência mais realista e divertida. Porém, se você ainda é o tipo de pessoa que acha que, para jogar, a melhor posição é sentado confortavelmente na poltrona de casa, uma boa cadeira (ou sofá) faz toda a diferença.

Pois você vai ficar ainda mais exigente depois de conhecer a Gadget Chair. Com ela, a forma de interagir com vídeo game e computador é diferenciada, de maneira que você “mergulha”, de fato, no universo à sua frente.

Uma nova maneira de jogar

Que existem cadeiras legais você já sabe, mas essa certamente deixa qualquer um de queixo caído. Desenhada para deixar o usuário totalmente imerso naquilo que está rolando na tela, a Gadget Chair incorpora tecnologias de ponta, de forma a deixar tudo ali, na ponta dos dedos.

A cadeira para os gamers de plantão

Fonte: Jamie Martin Design

Para inicio de conversa, a ergonomia é o que prevalece nesta belezinha. Recoberta inteiramente por couro e com suporte lombar ajustável, ela deixa você com a coluna recostada da melhor forma possível.

Além disso, ela possui mecanismos de massagem em toda a coluna, ou seja, além de jogar, você ainda recebe um bom “agrado” enquanto tenta fechar aquele game impossível e estressante na tela. Quer coisa melhor?

Para completar, controles de temperatura podem ser acessados, o que deixam a cadeira quente em dias de frio ou com coolers que deixam tudo mais fresco em dias de calor (ou dias em que você está “suando a camisa” para passar alguma fase do jogo).

Clique para acessar em tamanho grande os detalhes completos da cadeira

Fonte: Jamie Martin Design

Movimento

Outra característica de deixar o queixo caído fica por conta da movimentação da cadeira. Através de pistões hidráulicos, a poltrona acoplada ao teto é capaz de realizar tanto movimentos verticais quanto de rotação, o que chega muito perto de simuladores mais modernos.

Esta forma de trabalho da Gadget Chair permite que a imersão, seja em jogos ou em filmes, seja maior. Os games de corrida, por exemplo, trazem o que de mais realista existe no dia a dia, como batidas e buracos da via, todos reproduzidos através do movimento realista da cadeira.

Acoplado diretamente no teto e com pistões hidráulicos

Fonte: Jamie Martin Design

Para games de simulação de voo, nada mais interessante do que ter uma cadeira que acompanhe fielmente os movimentos, muitas vezes sutis, do avião durante a decolagem ou o pouso, além de outras manobras mais divertidas que podem ser feitas no simulador.

Mais, eu quero é mais!

Entretanto, você deve estar se perguntando: mas como uma poltrona bonitona dessas vai reconhecer os movimentos mais irados que eu faço no Need for Speed? A Gadget Chair reconhece, e de forma melhor do que você poderia sonhar.

Isso porque na parte inferior da cadeira, logo abaixo do assento, a Gadget Chair traz os três melhores consoles integrados. Isso quer dizer que você vai ter não apenas o Xbox com o Need for Speed, mas também o God of War do Playstation 3 ou o encanador vermelho tão querido do Wii.

Entrada para os games e Mac/PC junto ao subwoofer

Fonte: Jamie Martin Design

Parece pouco? Então a Gadget Chair ainda traz computador Mac/PC no mesmo local, para que você possa gravar vídeos ou ouvir músicas do seu banco de dados. É o computador que também vai controlar os movimentos e os “efeitos” da poltrona enquanto você relaxa sentado na cadeira.

A Gadget Chair ainda permite que você conecte TV Digital no Mac para utilizar a o desempenho de até 1TB de alta capacidade do PVR (personal video recorder ou gravador de vídeo pessoal).

Tela OLED

Para usar a cadeira, entretanto, é necessário ver o que você está jogando ou acessando. Não é à toa que a Gadget Chair traz uma tela OLED de 16,9 polegadas posicionada em sua frente, ajustável em altura e distância.

É por ali que você vai conferir os melhores jogos e filmes, confortavelmente sentado e com  massagem nas costas. Na realidade, ela é o centro de controle para sua experiência de entretenimento, em que você pode ajustar as melhores formas de deixar a cadeira ainda melhor do que ela já é, totalmente conectada aos seus gostos.

Tela OLED de quase 17 polegadas

Fonte: Jamie Martin Design

Para deixar a imersão em games e filmes muito mais interessante, várias luzes LED multicoloridas estão situadas por toda a cadeira, trazendo experiências diferentes ao seu redor conforme o que está na tela. Está assistindo filmes de vampiros? Que tal LEDs brilhando intermitentemente ou em cores mais fortes, puxadas para o vermelho sangue?

Não fique surdo

Nas laterais da tela OLED, dois pequenos autofalantes deixam o som surround, de alta qualidade. Se só isso não for suficiente, os potentes speakers também são encontrados ao lado dos seus ouvidos, nas laterais do encosto de cabeça.

Luzes e sons de alto nível

Fonte: Jamie Martin Design

Para completar, um subwoofer (autofalante de frequências baixas) deixa os sons graves muito mais poderosos. O mais divertido é que eles estão localizados também na parte de trás da cadeira, porém mais abaixo, quase encostado em quem está sentado. Tudo para proporcionar o prazer e a sensação de estar “dentro” do que está rolando na tela.

Controle escondido

Escondido abaixo do estofamento, em um compartimento especial, você encontra todos os controles dos consoles acoplados na Gadget Chair (tanto o Wiimote, controles do Xbox e Playstation e até mesmo o teclado do computador).

Entretanto, essa não é a solução mais interessante para quem vai digitar ou dirigir em pistas recheadas de curvas dos games atuais. Para isso, a cadeira apresenta um suporte retrátil para seu controle de jogo, volante ou manche para os mais “profissionais”.

Faça do suporte seu volante

Fonte: Jamie Martin Design

O suporte pode ser usado para acoplar o teclado ou o trackpad e acessar as funções da cadeira visualizadas na tela. Caso você não queira usar o suporte, é só dar o comando para que ele retorne para sua posição “escondida”, em um compartimente entre as pernas do usuário, perto dos pés.

Para completar, a cadeira conta com pedais que podem ser usados em qualquer tipo de simulação, seja de carros ou aviões. É ou não é uma experiência completa, para tirar você da realidade e enviá-lo diretamente para uma nova dimensão?

Quando posso ter uma dessas?

O projeto da Gadget Chair ainda é um conceito, criado pelo designer Jamie Martin. Portanto ainda não há nenhuma informação de que esta poltrona estilo “faz-tudo” esteja nas lojas tão cedo. Mas nunca é demais sonhar e torcer para que um projeto desses saia do papel diretamente para a nossa sala.

Caso você queira conferir mais imagens da cadeira, passe pelo site do designer e confira a apresentação de slides criada por ele, com detalhes completos da cadeira em imagens.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.