1Faça o download e execute o arquivo vnc-4_1_2-x86_win32.exe. Na tela inicial, clique em Next.
2Leia atentamente o contrato de licença e, se estiver de acordo, marque a opção I accept the agreement. Clique em Next.
3Nesta tela, você poderá alterar o local aonde o VNC será instalado clicando no botão Browse e indicando uma pasta. Note que são necessários 700Kb de espaço livre em disco. Clique em Next para continuar.
4Escolha o modo de instalação ou selecione os componentes que deseja instalar. O VNC Server é necessário instalar na máquina que você deseja se conectar e o VNC Viewer na máquina de onde você deseja se conectar. Neste exemplo, escolhemos a opção Full installation, que instala todos os componentes. Clique em Next.
5Escolha o nome que a pasta do programa terá no menu Iniciar. Para não criar a pasta, marque a opção Don't create a Start Menu folder. Para prosseguir, clique em Next.
6Nesta tela você poderá adicionar ícones na área de trabalho (opção Create a VNC Viewer desktop icon) e/ou na barra de inicialização rápida (opção Create a VNC Viewer Quick Launch icon). As opções de configuração, permitem adicionar o VNC Server como um serviço do Windows. Neste exemplo, deixamos essas opção marcadas. Clique em Next para prosseguir.
7Esta tela exibirá um resumo da instalação. Clique em Install para copiar os arquivos.
8Aguarde o término da instalação.
9Será aberta a janela de configuração do VNC Server. Neste exemplo iremos tratar apenas da questão de segurança. Clique em Configure para adicionar uma senha.
10Digite uma senha no campo New Password e redigite-a no campo Confirm Password.
11Clique em Ok.
12Esta tela trará algumas informações sobre o VNC. Clique em Next para continuar.
13Para finalizar o assistente de instalação, clique em Finish.
14Agora você poderá se conectar a outros computadores e controlá-los remotamente.

Cupons de desconto TecMundo: