O Google anunciou nesta terça-feira (10) importantes atualizações no processo de remoção de imagens explícitas não consensuais nos resultados da busca. As novas medidas tornam mais simples o procedimento, ampliando as opções para as vítimas da prática.
"Esperamos que este novo processo de remoção reduza o fardo enfrentado pelas vítimas de imagens explícitas não consensuais. À medida que expandimos nossas proteções existentes, continuaremos atentos ao feedback e trabalhando com especialistas para fornecer ferramentas que protejam as pessoas online", afirmou a companhia de Mountain View, em nota.
Nossos vídeos em destaque
O que muda?
Com a atualização, será possível iniciar o processo de remoção de imagens explícitas não consensuais da busca clicando no ícone dos três pontos em uma foto. Em seguida, é necessário selecionar "Remover resultado" e depois "Mostra uma imagem sexual minha".
- A nova ferramenta também dispensa o envio de imagens individualmente, como era feito anteriormente;
- No acionamento da funcionalidade, o sistema passa a permitir selecionar várias fotos dos resultados da pesquisa e solicitar a remoção de todas em um único formulário;
- O processo atualizado oferece, ainda, a ativação de medidas de segurança para filtrar proativamente quaisquer resultados explícitos adicionais aparecendo em buscas semelhantes;
- Depois de enviar uma solicitação, o usuário encontrará links para organizações especializadas oferecendo apoio emocional e jurídico.
)
O acompanhamento do status das solicitações também recebeu melhorias, reunindo todas elas em um só lugar. Basta clicar em "Resultados sobre você" para conferir as informações a respeito de cada pedido.
As alterações serão informadas, ainda, por meio de notificações enviadas por email, assim que houver qualquer novidade, mantendo o solicitante atualizado.
Essa nova experiência de solicitação de remoção de imagens explícitas não consensuais da busca do Google será disponibilizada na maioria dos países nos próximos dias. A big tech planeja expandi-la para as demais regiões em breve.
Curtiu o conteúdo? Siga acompanhando o TecMundo para conferir as novidades mais recentes de tecnologia.
)
)
)
)
)
)
)