SafeSearch: Google passará a desfocar imagens explícitas por padrão

1 min de leitura
Imagem de: SafeSearch: Google passará a desfocar imagens explícitas por padrão
Imagem: Unsplash

O Google vai desfocar todas as imagens explícitas, sejam elas sexuais ou violentas, por padrão. A novidade chega junto ao recurso SafeSearch, que gerencia esse tipo de conteúdo para uso no trabalho, por crianças ou individual. A definição padrão poderá ser modificada nas configurações.

Segundo o Google, a ideia é ajudar os usuários a manterem o "controle de suas informações pessoais, privacidade e segurança online”. O SafeSearch, anunciado pela big tech em fevereiro, só funciona nos resultados da pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dá para filtrar ou desfocar as imagens explícitas na busca do Google ou desativar o SafeSearch.Dá para filtrar ou desfocar as imagens explícitas na busca do Google ou desativar o SafeSearch.Fonte:  GettyImages 

Vale ressaltar que ele não afeta o conteúdo explícito em sites acessados diretamente. Os usuários podem tanto ativar ou desativar o recurso, mas só podem mexer na configuração aqueles que gerenciam a própria conta, familiares responsáveis pelo gerenciamento no app Family Link e administradores de rede.

Veja como ativar ou desativar o SafeSearch

Para filtrar imagens sexuais ou violentas, é preciso ir até o SafeSearch na busca e clicar em 'Filtrar resultados com conteúdo explícito'. Isso estará ativado automaticamente em contas de usuários com menos de 18 anos, por padrão.

Já para embaçar as fotos, basta clicar em 'Desfocar imagens explícitas'. Nesse caso, os links e textos continuam sendo exibidos, caso sejam relevantes para a pesquisa. Caso o usuário não queira usar o SafeSearch, basta ir ao mesmo menu e clicar em 'Desativado'.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.