Se não der a Nintendo, Niterói tem opções. (Fonte da imagem: Reprodução/Niterói64)

Ontem (17), o assunto do dia foi a nova logomarca da prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, que adotou uma representação muito similar ao que víamos há muito tempo no aclamado Nintendo 64.  O estilo do “N” tridimensional não deixava dúvidas sobre a procedência da inspiração. Agora, caso essa marca dê problemas à prefeitura da cidade fluminense, existem algumas opções sugeridas por Gabriel Calfa em uma página no Tumblr.

Como você pode ver no exemplo acima, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), poderá contar com mais de 15 alternativas para estampar sua marca em todo tipo de patrimônio e obra púbica na cidade.

São marcas famosas como a Post-it da 3M, a Nintendo mais uma vez, a série de TV “Friends”, a Coca-Cola e até a NASA. Agora, se a Nintendo resolver reclamar ao prefeito, ele poderá rapidamente substituir a nova logomarca por uma das sugestões de Gabriel Calfa e seus colaboradores.

De Niterói para todo o Brasil

E se as cidades brasileiras seguissem o exemplo de Niterói? Foi o que perguntou uma postagem no blog NãoSalvo. Assim, as ideias começaram a surgir. São Paulo adotou a logo do PlayStation, Manaus preferiu a do McDonald’s, Curitiba foi com a do CitiBank e Macapá entrou na onda da Microsoft.

A prefeitura da sua cidade vai aderir ao movimento ou Niterói vai ficar sozinha nessa?

Confira a galeria com as imagens do tumblr Niterói 64 e do NãoSalvo.

Cupons de desconto TecMundo: