Kabosu, cadela do meme Doge e moeda Dogecoin, morre aos 18 anos

1 min de leitura
Imagem de: Kabosu, cadela do meme Doge e moeda Dogecoin, morre aos 18 anos
Imagem: GettyImages

A cadela Kabosu, que estampa a logo da criptomoeda Dogecoin e famosa por diversos memes, morreu nesta sexta-feira (24). O falecimento foi anunciado pela tutora do animal, a professora Atsuko Sato, no Instagram.

Em 2010, a Sato publicou uma foto da cadela em seu blog pessoal, iniciando a sua carreira de "ícone" da internet. A clássica imagem da shiba inu de pelo bege posando com as patas cruzadas no sofá acabou se tornando um meme famoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Kabosu começou sua "carreira" como meme da internet há anos.Kabosu começou sua "carreira" como meme da internet há anos.Fonte:  Reprodução/Know Your Meme 

Em seu post no Instagram, Atsuko declara que "ela partiu de forma tranquila e sem sofrimento, enquanto estava prestes a dormir sentindo o calor das minhas mãos enquanto a cariciava".

No post, ela ainda agradece por todos os anos de atenção e carinho da comunidade. "Tenho certeza de que Kabosu foi um dos cachorros mais felizes do mundo", disse. Segundo a tutora, Kabosu sofria com leucemia linfoide crônica desde 2022, um tipo de câncer.

Entenda o meme "doge"

O meme "doge" surgiu anos atrás, primeiro com sua foto com as patas cruzadas no sofá. A imagem acabou conhecida como uma expressão de ironia no mundo todo.

A foto de Kabosu foi utilizada para mostrar reações para qualquer tipo de situação, como ocasiões assustadoras, surpreendentes ou empolgantes, mas com um toque de sarcasmo.

Com o tempo, Kabosu foi aparecendo em outras imagens, consolidando sua presença online. O meme elevou a raça shiba inu ao status de marca da internet, sendo facilmente reconhecida pela comunidade.

Dada a fama, a Dogecoin foi criada em 2013 estampada pelo cachorro. A criptomoeda foi desenvolvida pelos engenheiros Billy Markus e Jackson Palmer baseada no sistema de blockchain litecoin.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.