Melhores dicas de como conseguir cupom de desconto

3 min de leitura
Imagem de: Melhores dicas de como conseguir cupom de desconto
Imagem: Getty Images/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

As vendas online não param de crescer no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2023, o mercado movimentou R$ 185,70 bilhões, 10% mais que no ano anterior.

Você ajudou a engrossar essa estatística e já se rendeu à praticidade das compras pela internet? Então, certamente, procurou maneiras de economizar nos e-commerces, deve ter ouvido falar em cupons de desconto e quer saber como achar o cupom certo para a sua compra.

Para tirar sua dúvida, conversamos com quem mais entende do assunto. Especialistas da Savings United, principal parceira de grupos premium de mídia na produção de páginas de cupom no mundo todo, e nossa colaboradora na criação e gestão de TecMundo Cupons, explicam como você encontra as ofertas específicas que procura.

O que é cupom?

Cupons são códigos criados pelas empresas que garantem descontos ou benefícios aos usuários na hora da compra.

A palavra é uma adaptação do termo couper, que em francês significa cortar e remete ao tempo em que os cupons eram impressos em jornais e revistas. Por isso, tinham que ser cortados para serem usados nas lojas.

Atualmente, as marcas criam códigos virtuais que podem ser aplicados nos e-commerces, na hora do fechamento da compra. Esses vouchers ainda seguem a mesma lógica de antigamente e podem oferecer desconto no preço do produto ou benefícios como brindes e frete grátis.

Como conseguir cupons de desconto?

Getty Images/ReproduçãoFonte: Getty Images/Reprodução

A grande questão para o usuário é como descobrir se existem cupons de descontos disponíveis para o produto que ele quer levar para casa e onde achar esses cupons.

Quem ajuda a desvendar o mistério é o coupon manager da Savings United, Danilo Corci, que gerencia o time que descobre os melhores cupons e promoções da internet para adicionar às páginas de TecMundo Cupons.

Segundo Danilo, diversas marcas do mercado têm áreas dedicadas a cupons de desconto nos próprios sites. Outras fazem acordos com redes de afiliação, que organizam o processo entre as marcas e as páginas de cupons e encaminham para as páginas os códigos oferecidos pelas empresas.

Outro meio para você ficar por dentro das ofertas e dos cupons de sua marca preferida, segundo Danilo, é cadastrar seu e-mail no site em que quer comprar para receber newsletters com as informações.

Ele também recomenda que você use buscadores, como o Google, para fazer sua pesquisa, digitando a palavra cupom ou cupom de desconto e o nome do produto que deseja.

Como encontrar cupons com facilidade?

Agora, se você não quer ficar rastreando páginas e mais páginas em busca do seu cupom, Gabriel Politori, partnership manager da Savings, tem uma dica ainda mais simples: pesquise diretamente nas páginas de cupons.

Normalmente, sites como TecMundo Cupons têm áreas específicas para cada marca e postam diariamente novos códigos de desconto e as melhores promoções do momento.

Você encontra num lugar só tudo que aquela marca disponibiliza e só tem que selecionar o cupom que melhor atende sua necessidade.

Gabriel conta ainda que, na página do TecMundo, são milhares de cupons e ofertas ativos e centenas de códigos exclusivos, que a Savings United negocia, diretamente, com as empresas ou as redes de afiliação. Ou seja, você ainda vai achar opções que não estarão nem no e-commerce da marca.

Cupons de descontos verificados e atualizados

O coupon manager Danilo Corci explica também que os cupons oferecidos pelo TecMundo passam por um processo de curadoria envolvendo os times do site e da Savings, com verificações de rotina para checagem da validade e de possíveis mudanças nas ofertas. Ele conta que os códigos que não estão mais ativos são expirados e que, quando isso acontece, a equipe sai em busca de novos vouchers para substituir os antigos.

Agora que você já tem todas essas dicas, saiba mais sobre TecMundo Cupons e acesse ofertas de 400 marcas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.