10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (02/04)
Imagem: Wachiwit/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (01). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Xiaomi divulga lista dos próximos aparelhos que receberão o HyperOS em 2024. Modelos incluem um tablet, lançamentos de 2021 e até dispositivos da subsidiária Redmi.

2. OpenAI começa a liberar IA que clona vozes com amostra de apenas 15 segundos. Plataforma da dona do ChatGPT está em fases finais de desenvolvimento e começou a ser liberada para alguns usuários.

3. Putin quer que Rússia crie seu próprio console de videogame. Para lidar com as sanções impostas pela da invasão da Ucrânia, o presidente da Rússia visa fomentar a criação de um console ao estilo PS5 e Xbox.

4. Eclipse solar total e chuva de meteoros Líridas são os espetáculos cósmicos de abril. Veja quais são os principais eventos astronômicos do mês de abril e como acompanhá-los.

5. Microsoft vai separar o Teams do Office 365 em todo o mundo. A separação dos dois serviços já havia acontecido na Europa, em 2023, para evitar processos antitruste.

6. 20 anos de Gmail: relembre a história do principal e-mail da internet. Em duas décadas, o e-mail do Google soma 1,8 bilhão de contas ativas e 1,2 bilhão de usuários; veja o lançamento do e-mail!

7. Ator de Todo Mundo Odeia o Chris declara amor pelo Brasil e quer visitar o país. Vincent Martella deu a vida a Greg, melhor amigo do protagonista de Todo Mundo Odeia o Chris.

8. Jogo do Bicho: tudo que você precisa saber antes de jogar. Com mais de 100 anos de tradição, O Jogo do Bicho continua sendo bastante popular no Brasil! Saiba tudo sobre a prática no especial do Voxel.

9. 7 tecnologias antigas que eram melhores (ou não) que as atuais. Abrace a tradição e veja em que os clássicos ganham de equipamentos e serviços modernos.

10. 60 anos do Golpe: 4 datas mais importantes da Ditadura Militar no Brasil. Há 60 anos, o Brasil entrava no pior período de sua história: a brutal ditadura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.